Realme 3 Pro: O rival do Xiaomi Redmi Note 7 Pro esgotou em 8 minutos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A Realme tem dado que falar, especialmente no competitivo mercado indiano, lançando smartphones com preço e especificações aliciantes. O seu mais recente dispositivo, Realme 3 Pro, ficou hoje disponível para venda, esgotando em apenas 8 minutos.

Como seria de esperar, a fabricante não perdeu tempo para partilhar a informação através da sua conta no Twitter, revelando que foram vendidas mais de 170 mil unidades durante esse tempo. Mais ainda, de acordo com alguns comentários na publicação, parece que a variante base ficou apenas disponível durante apenas 3 minutos!

Relembro que na Índia, o Realme 3 Pro com 4GB de RAM e 64GB de ROM está a ser vendido por cerca de 180 euros, colocando-se frente a frente com o popular Xiaomi Redmi Note 7 Pro. Por sua vez, a variante mais potente (6GB+128GB) tem um preço a rondar os 220 euros.

Um sucesso que chegará em breve à Europa!

O grande sucesso dos smartphones da Realme já não é novidade na Índia, visto que a fabricante já se conseguiu afirmar como uma séria rival da Xiaomi e outras marcas chinesas. Depois de vários meses em que questionámos uma possível chegada da Realme à Europa, o seu CEO revelou recentemente os planos da marca.

A Realme vai começar a sua expansão para vários mercados europeus ainda antes do final de junho, onde o Realme 3 Pro irá também ser extremamente procurado. No entanto, na altura desta revelação, não foram revelados especificamente quais os países onde irão chegar primeiro.

Considerando a grande aposta (e sucesso) da Xiaomi na Europa durante os últimos meses. É de prever uma competição feroz especialmente no segmento gama-média, onde ambas as fabricantes são bastante fortes.

Quais os motivos para este sucesso tão grande?

Considerando o seu preço bastante acessível, o Realme 3 Pro consegue oferecer aos utilizadores uma lista de especificações surpreendente. Relembro que este smartphone chega com um ecrã Full HD+ de 6,3" polegadas com uma pequena notch em forma de gota.

A controlar o centro das operações está o competente processador Qualcomm Snapdragon 710, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM e 64GB/128GB de memória interna.

Por sua vez, no segmento fotográfico, podes contar com uma dupla câmara traseira. Esta câmara é composta por um sensor principal de 16 megapixels (Sony IMX519) e um sensor secundário de 5 megapixels. Na frente do smartphone, está à disposição uma câmara selfie de 25 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 4045mAh, o Realme 3 Pro promete um carregamento completo em apenas 80 minutos graças à tecnologia VOOC 3.0.

Considerando as suas especificações, não é difícil perceber o porquê de tanta procura por parte dos utilizadores. A grande questão que fica no ar, é quando é que veremos realmente a marca apostar forte no 'velho continente'.

O que faz este Realme ameaçar o Xiaomi Redmi Note 7 Pro?

As semelhanças entre ambos os smartphones são por demais evidentes, o que torna esta rivalidade muito equilibrada. Ainda que o Realme 3 Pro pareça colocar-se um pouco atrás do Redmi Note 7 Pro, o seu preço é também ligeiramente mais baixo. Ambos os smartphones apresentam o mesmo tipo de ecrã, e os seus processadores oferecem uma performance semelhante.

A grande diferença estará possivelmente no segmento fotográfico, onde o Redmi Note 7 Pro chega com um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586), enquanto o sensor principal do Realme 3 Pro tem 'apenas' 16 megpaixels. Ainda assim, é o mesmo sensor Sony utilizado no OnePlus 6T e já comprovou em diversas situações que tem capacidades para captar fotografias fantásticas.

Por fim, também em termos de autonomia deverão apresentar valores muito semelhantes, visto que têm baterias com a mesma capacidade. No entanto, graças à tecnologia VOOC, o Realme 3 Pro deverá conseguir alcançar um carregamento total mais rapidamente do que o Xiaomi Remi Note 7 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi com câmara pop-up dá nas vistas ao lado dos Avengers (vídeo)

  • Realme, séria concorrente da Xiaomi, fala sobre os objetivos na Europa
  • Huawei Honor 8X surpreende ao conquistar o maior mercado do mundo no início de 2019

Artigo atualizado às 18:15 (29/04/19)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.