Realme 3 Pro: O nemesis do Xiaomi Redmi Note 7 Pro já tem data de apresentação!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se nunca ouviste falar na Realme, é simplesmente a fabricante que um maior crescimento apresentou no mercado indiano durante os últimos meses. O seu próximo smartphone tem dado que falar, prometendo bater o Xiaomi Redmi 7 Prom tornando-se no melhor gama-média do mercado indiano.

O CEO da fabricante recorreu à sua conta no Twitter para revelar de forma oficial quando irá acontecer a apresentação do antecipado smartphone. Assim, o Realme 3 Pro será apresentado já no dia 22 de abril na universidade de Nova Deli, Índia.

Com o grande sucesso alcançado pelo Xiaomi Redmi Note 7 no segundo maior mercado do mundo, será muito interessante ver como será a recepção dos utilizadores ao novo Realme 3 Pro. Infelizmente, ainda não sabemos qual deverá ser o seu preço de lançamento, mas será garantidamente aliciante!

O CEO da Realme diz que este será o melhor gama-média para jogar Fortnite!

Durante as últimas semanas foram muitos os teasers publicados por Madhav Sheth, gabando desde as suas capacidades fotográficas até à sua grande velocidade de processamento. Mas, um dos mais interessantes tweets está relacionado com o segmento gaming.

De acordo com Sheth, o Realme 3 Pro será o primeiro smartphone gama-média a suportar oficialmente o fenómeno do mundo Battle Royale, Fortnite. Na sua publicação, diz ainda que experimentou o jogo em alguns dos mais recentes dispositivos 'Pro' (clara referência ao Xiaomi Redmi Note 7 Pro), mas que nenhum deles conseguiu aguentar com o Fortnite. Finalizando com a afirmação de que "o processador é importante".

Acredita-se que o Realme 3 Pro vai chegar equipado com o Qualcomm Snapdragon 710, que já se revelou superior ao SD675 que equipa o seu direto rival, Redmi Note 7 Pro. Além disso, de acordo com os vários rumores que circularam, deverá chegar em 3 variantes:

  • 4GB de RAM + 32GB de memória interna
  • 4GB de RAM + 64GB de memória interna
  • 6GB de RAM + 64GB de memória interna

No que respeita às suas capacidades fotográficos, foi apenas revelado que o seu sensor principal irá ser o Sony IMX519. Este é o mesmo sensor utilizado em smartphones muito populares, tal como o Oppo Find X, OnePlus 6T, Lenovo Z5 Pro GT e claro, o Xiaomi Redmi Note 7 Pro.

Certamente que até à data de apresentação oficial deste Realme 3 Pro iremos receber mais detalhes sobre as suas especificações. No entanto, continuamos sem informações no que respeita a possíveis planos de expansão da fabricante para os vários mercados europeus.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A80 não é 'só selfies'! Teste de performance surpreende
  • Oppo Reno dá baile ao Huawei P30 Pro e Samsung Galaxy S10+
  • Samsung: Novo smartphone budget tem Android Go e um preço apelativo

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.