O Realme 3 Pro é um smartphone com imenso sucesso na Índia e já o dissemos várias vezes que o mercado indiano e europeu não são assim tão diferentes. Com a chegada da Realme à Europa, a Xiaomi está em apuros, pelo menos até provar que os consegue bater no jogo que a Xiaomi criou.
A oferta do Realme 3 Pro é a mesma que a Xiaomi já há muitos anos oferece. Um smartphone com excelentes especificações a um preço convidativo. Até posso ser um grande fã da Xiaomi, porém, neste negócio quem dá mais (por menos) é amigo.
Realme 3 Pro convence nas especificações
- Ecrã: 6.3" polegadas IPS LCD
- Processador: Qualcomm Snapdragon 710
- Memória RAM: 4GB / 6GB
- Memória interna: 64GB / 128GB
- Expansão de memória: Até 256GB via MicroSD
- Câmara principal: 16MP + 5MP
- Câmara frontal: 5MP
- Bateria: 4045 mAh
- Carregamento rápido: Sim, 20W.
- Preço: 200€
Quando olhamos para as especificações do smartphone podemos perceber que o preço de 200€ não está ajustado. Ou seja, com tudo aquilo que o terminal oferece, devíamos ter um preço superior ao referido. Contudo, o terminal chegará a este preço à Europa. Mais especificamente ao Reino Unido, França, Itália e Espanha.
Ainda assim, visto que a venda do dispositivo passará apenas por ser online, acredita-se que Portugal possa também a ter a possibilidade de comprar o terminal.
A Realme e a Xiaomi querem dominar a Europa
Ambas as marcas querem o mercado europeu. A Huawei e Samsung tem dominado ao longo dos anos, porém, a Xiaomi já provou que a entrada forte no mercado espanhol fez a diferença. Aliás, o Xiaomi Mi A2 foi por momentos o telemóvel mas utilizado no país.
A Xiaomi tem finalmente um concorrente à altura e os maiores beneficiados são os utilizadores. Esperemos sinceramente que esta concorrência aumente. Já vimos no passado que a Xiaomi consegue boas coisas quando pressionada.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei: próximos smartphones podem ter sistema operativo próprio
- Os 10 melhores telemóveis para amantes de fotografia
- Xiaomi Redmi K20 demonstra a lente super-wide angle durante novo Recorde do Guiness