Realme 3 Pro é o primeiro a receber a desejada Realme UI com o Android 10

Vitor Urbano
Comentar

Recentemente, a Realme anunciou oficialmente a chegada da sua própria interface, apelidada de Realme UI. Como seria de esperar, a interface chega com base no Android 10, oferecendo uma grande variedade de funcionalidades interessantes que tentam impedir que os utilizadores recorram a launchers externos.

Foi revelado agora que a nova interface já está a ser lançada para o Realme 3 Pro, o primeiro smartphone a receber a atualização. Considerando que a atualização traz uma interface totalmente renovada, conta com um pacote de grandes dimensões, acima dos 3,5GB.

We have amazing news for all #realme3Pro users! It is the first #realme smartphone to get the #realmeUI update based on Android 10. A brand new software awaits you for #SeamlessFun experience.Head to the #realmecommunity to know more.https://t.co/XY56RFso6D pic.twitter.com/FSgBj95vfC

— realme (@realmemobiles) 17 de janeiro de 2020

Realme UI traz uma gigante lista de novidades para o Realme 3 Pro!

Uma vez que esta é a primeira atualização que traz a nova Realme UI, é natural que a lista de novidades seja enorme, visto que tudo é novo.

Os utilizadores do Realme 3 Pro vão poder usufruir de visuais mais atrativos e bastante mais eficientes, graças às suas cores vivas e fáceis de identificar.

Realme 3 Pro

A Realme UI traz várias funcionalidades que vão garantir que os utilizadores não precisam de recorrer a outros launchers para melhorar o nível de utilização do seu smartphone:

  • Smart Sidebar — esta barra interativa surge com o objetivo de melhorar a utilização do smartphone com uma só mão, assim como facilitar acesso às tuas apps e jogos favoritos, ajudando também a que possas abrir aplicações em split-screen mode.
  • Capturas de ecrã — na Realme UI é muito fácil captar todo o ecrã do teu smartphone, bastando apenas realizar um pressionar longo do ecrã com três dedos em simultâneo. Depois de captar a imagem, o utilizador vai ter diversas ferramentas de edição à disposição.
  • Focus Mode — semelhante aos habituais modos de jogo, este vai minimizar ao máximo as distrações, reduzindo o número de notificações e colocando o smartphone em modo silêncio.

Estas são apenas algumas das novidades implementadas na Realme UI. Tudo indica que a nova interface vai conseguir conquistar os utilizadores, sendo que o nível da experiência de utilização torna-se cada vez mais importante no momento de escolher um novo smartphone.

Resta-nos esperar para descobrir se, a interface vai acabar por causar atrasos na chegada de novas atualizações do Android.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.