Realme 2 promete combater os gama baixa da Xiaomi e Huawei

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A nova fabricante de smartphones que surgiu como subsidiária da Oppo, está a preparar o lançamento do seu segundo smartphone no mercado indiano. Foi já confirmado oficialmente que irá lançar o novo Realme 2 no próximo dia 28 de agosto.

O Realme 1 conseguiu resultados bastante interessantes num mercado extremamente competitivo como a Índia. Agora, o seu sucessor promete chegar com uma mão-cheia de melhorias, mantendo um preço bastante aliciante.

Vê ainda: Huawei Mate 20: Assim serão os próximos smartphones Android

Num mercado maioritariamente dominado pela Xiaomi, certamente que o Realme 2 vai ter uma missão extremamente complicada. No entanto, será provável que chegue com o objetivo de ganhar o seu próprio espaço no mercado, em vez de tentar um "ataque" direto à gigante chinesa.

Durante as últimas semanas surgiram várias fugas de informação e teasers da fabricante sobre este novo smartphone Android. Agora, foi a vez da sua lista completa de especificações surgir online.

Será que o Realme 2 vai conseguir fazer frente aos smartphones da Xiaomi e Huawei?

O novo Realme 2 vai chegar ao mercado com um ecrã HD+ de 6,2" polegadas e formato 19:9. Este formato tornou-se possível graças à inclusão de um notch no topo do ecrã. A controlar o centro das operações vai estar o processador Qualcomm Snapdragon 450.

No que respeita às suas memórias, vai chegar disponível em duas variantes. Apresentando a combinação de 3GB de RAM com 32GB de memória interna, e 4GB de RAM com 64GB de memória interna. Além disso, ambas as variantes vão oferecer suporte para cartão microSD (até 256GB).

No segmento fotográfico, o Realme 2 não vai surpreender ninguém, mas também não deverá dececionar. No painel traseiro vais encontrar uma dupla câmara traseira, composta por um sensor principal de 13 megapixels e um secundário de 2 megapixels. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 8 megapixels.

Por fim, alimentado por uma generosa bateria de 4230 mAh, o Realme 2 vai oferecer também suporte para reconhecimento facial. Disponível em Vermelho, Azul e Preto, vai chegar de fábrica com a ColorOS 5.1, que tem como base o Android 8.1 Oreo.

Considerando a generalidade das suas especificações, o Realme 2 vai ter como um dos seus adversários o Xiaomi Redmi S2 (132€). Mas, ainda assim, com um preço bastante próximo, o smartphone da Xiaomi continua a oferecer especificações ligeiramente superiores.

De acordo com os vários teasers da fabricante, o Realme 2 deverá chegar com um preço base a rondar os 120 euros. Mesmo com um preço bastante acessível e especificações sólidas, a Realme vai ter grandes dificuldades em conseguir fazer frente aos smartphones gama baixa da Xiaomi e Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor 8X: O antecipado gama média tem apresentação marcada

Android. Samsung ignora mais uma vez a existência do Note 7

Google Fotos: Nova atualização resolve um dos problemas da aplicação

Fonte | Link afiliado

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.