Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico

António Guimarães
Comentar

A Razer apresentou recentemente o seu novo portátil dedicado a jogos Razer Blade 15. O destaque deste portátil a nível de design é o seu teclado, cuja Razer afirma ser o primeiro teclado ótico da marca com teclas a infravermelhos em vez das tradicionais mecânicas, presentes na maioria dos seus teclados.

Como funcionam as teclas óticas da Razer

As teclas (switches) óticas da Razer funcionam através de um raio de luz de infravermelhos que está constantemente ligado e bloqueado pela tecla. Assim que o utilizador pressiona a tecla, a luz atinge o sensor e regista a ação da tecla. A Razer afirma que este sistema permite uma precisão e velocidades superiores aos teclados tradicionais.

razer switch
Vista interna das switches óticas da Razer

Em relação ao barulho, apesar de não utilizar contactos em metal como as switches mecânicas, o teclado não é completamente silencioso. O feedback tátil e sonoro deste tipo de teclados já se tornou essencial portanto podes contar com algum barulho no teclado do Razer Blade 15.

Razer Blade 15 não estreou exatamente o primeiro teclado ótico

É importante salientar que o teclado do Razer Blade 15 é o primeiro ótico num portátil. Contudo, a Razer possui o Razer Huntsman Elite, o seu mais recente teclado de gaming. Este periférico possui as mesmas switches de infravermelhos, embora no Huntsman a Razer se refira às mesmas como ótico-mecânicas.

huntsman
Razer Huntsman Elite

Características adicionais incluem anti-ghosting e N-Key Rollover, garantindo que o utilizador consegue pressionar e fazer ações que requiram várias teclas ao mesmo tempo, sem qualquer problema ou atrasos. Adicionalmente, está presente ainda o sistema de iluminação Razer Chroma RGB, famoso pelo espectro de 16.8 milhões de cores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.