A Razer anunciou o Viper Ultimate. Trata-se de um rato gaming que pretende combinar velocidade com precisão, num corpo ergonómico e totalmente sem fios. O preço está cifrado nos 169 euros.
Este é um modelo que chega ao mercado meses depois do lançamento do Razer Viper (versão com fios). Neste novo modelo, a Razer afirma ter instalado um sensor inovador chamado Razer Focus, em colaboração com a Pixart.
Números do Viper Ultimate:
- Precisão de 99.6%;
- Sensibilidade de 20000 DPIs;
- Até 650 polegadas por segundo (IPS);
- Até 70 horas de autonomia;
- 74 gramas de peso;
- 8 botões programáveis;
- Tempo de resposta de 0.2 milissegundos;
- Preço de 169 euros;
Graças ao Razer Focus e ao sensor ótico embutido, foi possível atingir os números excelentes que vemos em cima. A precisão fica nos 99,6%, cada vez mais perto da perfeição. Recorde-se que o Razer Viper com fios tem 99.4% de precisão.
Já no campo nos DPI, este modelo sem fios sobe a fasquia dos 16 mil para os 20 mil DPIs. Além disso, o rato conta também com as tecnologias Smart Tracking, Motion-Sync e HyperSpeed +.
Viper Ultimate adapta-se facilmente a várias superfícies
O Smart Tracking “calibra automaticamente” o rato para adaptação a diferentes superfícies. O Motion-Syinc promete “assegurar que a informação do sensor para o PC é definida em intervalos exatos para uma melhor reação”. Já o HyperSpeed + pretende garantir que este seja um rato “25% mais rápido que a maioria dos ratos gaming sem fios”.
Esta tecnologia garante ainda um baixo consumo de energia que te permite até 70 horas de jogo sem teres de colocar o rato à carga. Com apenas 74 gramas, este conta com oito botões programáveis e cinco perfis de memória. Os botões principais asseguram um tempo de resposta de 0.2 milissegundos.
Sabe mais sobre preço e disponibilidade do Viper Ultimate no site da Razer
Editores 4gnews recomendam:
- Logitech MX Master 3: o regresso do melhor rato para produtividade
- Logitech G604 Lightspeed: o novo rato gaming que te dá controlo total
- Razer volta a revolucionar! Conhece o primeiro teclado ótico