Razer revela novo acessório gaming perfeito para qualquer smartphone!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Razer continua a apresentar-se como uma das mais importantes marcas no mundo gaming, trazendo para os seus fãs acessórios, componentes e smartphones do mais alto nível. Agora, durante a sua presença na CES 2020, a marca revelou o seu novo acessório, Kishi.

Este é um novo comando para smartphones, que apresenta um design claramente inspirado na popular Nintend Switch. A escolha no tipo de design não surpreende, visto que já foi comprovado que a Nintendo Switch é das consolas portáteis mais ergonómicas de sempre, oferecendo uma impressionante experiência de utilização.

O que torna o Razer Kishi tão interessante?

Em primeiro lugar, é importante realçar que este comando é compatível tanto com smartphones Android como iOS. A Razer já lançou um comando semelhante, o JungleCat, mas o Kishi apresenta-se com grandes melhorias, especialmente no que respeita à sua ergonomia.

Graças a um design com muito mais curvas, toda a interação com o comando vai ser feita de forma natural, adaptando-se perfeitamente ao formato das tuas mãos.

Por sua vez, a configuração dos botões e controladores é praticamente idêntico à Nintendo Switch. Á esquerda, tens um analógico na secção superior e um D-pad em baixo, enquanto à direita estão os tradicionais 4 botões na área superior e um segundo analógico por baixo.

Além do excelente design, ao contrário do que acontece com a maioria dos comandos para smartphones, o Razer Kishi não se liga através de Bluetooth. Para eliminar a existência de qualquer tipo de latência, o comando liga-se através da entrada USB C do teu smartphone.

Preço e compatibilidade do Razer Kishi

Infelizmente, durante a sua apresentação, a Razer não revelou nenhuma data concreta para o lançamento do novo comando gaming para smartphones. A única informação confirmada é que irá chegar ao mercado durante o início deste ano.

Também no que respeita ao seu preço, não foram reveladas informações concretas. Acredita-se que chegará com um preço a rondar os 90€.

No que respeita à sua compatibilidade, a marca revelou uma lista de smartphones em que já testaram o seu novo comando:

  • Linha Samsung Galaxy S8, S9 e S10
  • Samsung Galaxy Note 8, Note 9, Note 10, Note 10+
  • Linha Google Pixel 2, Google Pixel 3 e Google Pixel 4

Ainda assim, é praticamente garantido que o Razer Kishi será perfeitamente compatível com qualquer smartphone Android a correr pelo menos o Android Nougat. No entanto, a presença de uma entrada USB C parece ser obrigatória.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os melhores ratos gaming para comprar em 2020
  • Sony revela primeira informação da PlayStation 5
  • Nubia Red Magic 5G: smartphone gaming vai surpreender no segmento fotográfico!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.