Razer Phone irá saltar diretamente para o Android Oreo 8.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A californiana Razer saltou para o mundo das telecomunicações em finais de 2017 com o lançamento do Razer Phone. Trata-se de um smartphone com especificações de topo e direcionado em especial para os amantes gaming. Dadas as suas especificações de topo, seria mais do que previsível que o mesmo receba a qualquer instante o Android Oreo.

A Razer está no mercado há muitos anos mas num segmento completamente diferente. Esta é talvez a marca mais conceituada a nível mundial no que toca a acessórios gaming. Ratos, teclados, headsets e outros acessórios estão na panóplia da empresa liderada por Ming-Liang Tan.

Vê ainda: TechUntalked 2: As raízes das Assistentes Virtuais no Podcast da 4gnews

Assim sendo, a sua migração para o mundo mobile não poderia ser feito de qualquer forma. Não poderiam chegar aqui e dizer: "Pronto, temos aqui um smartphone". O seu Razer Phone vem para o mercado com um propósito, agradar aos que procuram gaming acima de tudo.

A empresa quer levar assim o gaming para fora do convencional computador ou consola. A Razer lançou um produto para os que querem jogar em qualquer lado. Para tal, lançou um smartphone com especificações de topo e com particularidades que o tornam único no seu segmento.

Mas sendo este um smartphone Android, a sua manutenção tem de ser condizente com os seus concorrentes. O Razer Phone encontra-se vulnerável aos mesmos perigos que qualquer outro equipamento com o mesmo sistema operativo. Assim sendo, as atualizações são de extrema importância.

O Android Oreo 8.0 havia sido prometido a todos os detentores deste smartphone no primeiro trimestre de 2018. Com este período a terminar já amanhã, e sem qualquer sinal desta atualização para o Razer Phone, a empresa já anunciou que irá saltar diretamente para o Android Oreo 8.1.

Razer Phone pode receber o Android Oreo 8.1 ainda este mês

O anúncio foi feito através da conta no Twitter da empresa californiana. Além da promessa da versão 8.1 do seu sistema operativo, a Razer compromete-se a disponibilizá-la a meados ou no final de abril. Será que é desta que a empresa cumpre com a sua palavra?

Enquanto que tal não acontece, os detentores deste smartphone podem já experimentar o Oreo nos seus equipamentos. A Developer Preview para o Razer Phone já se encontra disponível e pode ser encontrada aqui.

Cumpre, no entanto, salientar que se trata de uma versão de testes e não finalizada do Android Oreo. É natural que possam ser encontrados alguns bugs e instabilidade no smartphone, portanto, tem isso em mente caso queiras arriscar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi Note 5 começa a receber a versão estável da MIUI 9.5

OPPO, “irmã” da OnePlus dificilmente entrará nos EUA devido à Huawei

Google está a preparar mudanças estéticas para o Pixel Launcher

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.