Vê ainda: OnePlus 5T – Carl Pei mostra o novo Modo Retrato e garante o Jack?
A Razer dedicou vários anos de pesquisa, desenvolvimento e até mesmo a aquisição da Nexbit, marca que produziu o smartphone Robin e na qual sem dúvida se apoiaram para criar o seu primeiro smartphone Android.
Entretanto, a marca também já se tornou na marca Gaming dominante nos Estados Unidos da América, na China e também na Europa. Aliás, a lista de sucessos obtidos nos últimos meses foi longa e o entusiasmo era notório nos olhos e voz do CEO da marca, Min-Liang Tan.
Razer Phone - Nasceu uma Besta de smartphone
O clima de euforia era quase palpável e contagiante durante a apresentação da marca que também nos trouxe novos periféricos, um grande ponto de situação da empresa e claro, esta besta de smartphone.
Até mesmo no segmento de mercado dedicado aos controladores para consola, a Razer é já a 3ª marca mais popular nos EUA. São também uma das 3 maiores marcas de computadores portáteis para Gaming no mundo mas a grande apresentação da noite estava mesmo destinada ao seu primeiro smartphone, o Razer Phone.
Escusado será dizer que a marca está em sério crescimento mas, até mesmo com todos os leaks anteriores, o Razer Phone revelou-se uma autêntica besta de smartphone que agora "nasceu" oficialmente.
A marca terá investido uma pequena fortuna no desenvolvimento deste produto, estabelecendo parcerias com construtoras como a SHARP para o desenvolvimento desta tela de 5.7 polegadas com taxa de refrescamento de 120 Hz para que nunca tenhas qualquer tipo de lag ou arrastamento da imagem quando estiveres a jogar neste smartphone para os verdadeiros Gamers e entusiastas da marca.
O Razer Phone é um arrojado topo de gama por 750€
A marca apostou também no desempenho térmico do seu Razer Phone, não hesitando fazer comparações com o iPhone 8 ou com o Galaxy S8, principalmente a nível de memória RAM, quesito que está garantido los 8GB de RAM incorporados nesta besta de smartphone.
Nenhum aspecto ficou por cuidar neste Razer Phone. O seu sistema operativo é o Android Nougat mas, houve particular atenção e cuidado dado ao referir que a atualização para Android Oreo chegaria no primeiro trimestre de 2018. Terão também alguns temas específicos, caso o utilizador os deseje utilizar e uma parceria com o Nova Launcher.
Todo este poder do processador Qualcomm Snapdragon 835, o mais potente motor do mercado será alimentado por uma bateria com 4000mAh de capacidade e, apesar de a sua autonomia ser promissora, para quando precisares de carregar esta besta terás também a nova tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, o Quick Charge 4+.
Características técnicas do smartphone Razer Phone:
- Ecrã / Tela de 5.7 polegadas
- Resolução Quad-HD 2560 x 1440 pixéis - 385ppp
- Taxa de refresh: 120Hz
- Altifalantes duplos frontais Dolby Atmos
- Processador Qualcomm Snapdragon 835
- Gráfica Adreno 540
- Câmara dupla de 12 e 12MP
- Lente grande angular e lente tele-zoom
- Câmara frontal de 8MP
- 8GB de memória RAM
- 64GB de armazenamento interno
- Expansão de memória via microSD
- Bateria de 4000mAh
- Carregamento rápido Quick Charge 4+
- Leitor de impressões digitais
- DAC de 24 bits para áudio
- Bluetooth 5.0
- Porta USB do Tipo C
- Sem jack de 3.5mm
- Adaptador (dongle) incluído
- Sistema operativo Android Nougat
- Atualização para Android Oreo - 1º trimestre de 2018
- Interface - Android Puro
- Construção em alumínio CNC
- Preço: 750€ na Europa / 700$ nos EUA
Razer Phone será uma besta para "Mobile Gaming"
Tal como o CEO, Min-Liang Tan, frisou várias vezes ao apresentar esta besta de smartphone, o ponto fulcral serão os jogos que poderás jogar neste novo dispositivo móvel.
Para tal, a empresa terá celebrado várias parcerias e contratos para desenvolvimento de vários títulos para o Razer Phone. Desde o Hans Zimmer e vários outros títulos que foram sendo apresentados com muitos mais já em produção.
Entre estes destacam-se as versões do Tekken e do Final Fantasy XV que terão edições especiais para o Razer Phone. Muita ênfase foi colocada na produção, parceria e desenvolvimento de novos títulos para que o Razer Phone se torne uma autêntica Besta para Gaming. Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.
Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
E tu, o que achaste deste "bruto" Razer Phone? Poderá apelar não só aos gamers mas também ao público generalista que procure acima de tudo uma máquina robusta e poderosa? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.