Razer lança Ornata V2! Conhece o novo teclado "semi" mecânico

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Razer lançou uma sequela do seu popular teclado Razer Ornata Chroma, intitulado Ornata V2. Este teclado mantém as características mais famosas da Razer, como o seu design, descanso para o pulso e o esquema de cores RGB, compatível com o software de controlo Razer Synapse.

Contudo, este Ornata V2 traz algumas melhorias em relação à versão anterior. Começando pela tecnologia da Razer de teclas "Hybrid Mecha-Membrane" que combina a construção das teclas de membrana com o feedback tátil de teclas mecânicas.

Esta é uma tecnologia semelhante ao que a Razer fez com o Ornata Chroma original, sendo que o teclado não chega a ser considerado completamente mecânico. Contudo, será certamente tão ruidoso como tal. Essencialmente, o Ornata V2 combina o feedback "clicky" com o toque suave da membrana.

A segunda novidade é a roda digital que pode ser configurada para várias funções. A roda deslizante pode ser utilizada para aumentar e baixar volume sonoro, brilho ou mesmo mudar e pausar músicas. É certamente uma função multimédia interessante para os utilizadores mais exigentes.

Razer Ornata V2 oferece mais configurações de cor

Além das funções mencionadas, o Ornata V2 vai adicionar ainda 2 novos efeitos Chroma ao teclado. São eles Ambiente Awareness e Audio Meter. O Audio Meter reage aos sons reproduzidos no computador, dependendo do volume.

O Ambiente Awareness deteta o brilho do ecrã e tenta igualar o mesmo nível com as luzes do teclado. No entanto, parece que até agora só disponibiliza esta configuração em branco.

Graças ao Razer Synapse, o Ornata V2 vai continuar a tradição de suportar alterações de cores consoante os jogos. Alguns dos jogos suportados são Fortnite, Warframe e Apex Legends.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: evento de apresentação está "para breve" afirma a Sony
  • Lenovo Legion vai lançar smartphone gaming em breve!
  • Xbox One X: edição especial do Cyberpunk 2077 vai deixar-te com água na boca!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.