Razer é mais uma empresa a fazer doação milionária no combate ao COVID-19

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Sendo uma empresa de periféricos e equipamentos gaming, não era esperado que a Razer contribuísse para o combate ao surto do COVID-19. No entanto, a Razer irá juntar-se à lista de empresas que estão a fazer doações em prol do que lutam contra a pandemia.

A empresa irá juntar-se com vários parceiros num fundo acumulado de 50 milhões de dólares. Os parceiros são a Razer Gold, Razer Fintech e zVenturas. Estas subsidiárias da Razer vão trabalhar para reduzir custos e ajudar na alimentação relacionada com cuidados de saúde.

Esta não é a primeira medida da Razer no combate ao COVID-19

Anteriormente, a Razer tomou uma medida no fabrico de máscaras cirurgicas. A empresa adaptou algumas das suas fábricas e linhas de produção para fabricar as necessárias máscaras. De acordo com o CEO da Razer, Min-Liang Tan, o objetivo é doar 1 milhão de máscaras e distribui-las pelo mundo inteiro, onde a prioridade serão as zonas mais afetadas pela pandemia.

É nobre por parte da Razer focar uma parte das suas receitas no combate ao surto. O CEO afirmou também que a compra de produtos da Razer tem vindo a aumentar devido à quarentena. Nesse sentido, a empresa pretende agradecer esse aumento, ajudando as autoridades de saúde pelo mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Produção de telemóveis não mostra sinais de abrandar apesar do COVID-19
  • Apple e Google desenvolvem sistema que te diz se te cruzaste com doente Covid-19
  • Google lançou um novo teclado para o Android! Este é destinado aos invisuais
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.