Sendo uma empresa de periféricos e equipamentos gaming, não era esperado que a Razer contribuísse para o combate ao surto do COVID-19. No entanto, a Razer irá juntar-se à lista de empresas que estão a fazer doações em prol do que lutam contra a pandemia.
A empresa irá juntar-se com vários parceiros num fundo acumulado de 50 milhões de dólares. Os parceiros são a Razer Gold, Razer Fintech e zVenturas. Estas subsidiárias da Razer vão trabalhar para reduzir custos e ajudar na alimentação relacionada com cuidados de saúde.
Esta não é a primeira medida da Razer no combate ao COVID-19
Anteriormente, a Razer tomou uma medida no fabrico de máscaras cirurgicas. A empresa adaptou algumas das suas fábricas e linhas de produção para fabricar as necessárias máscaras. De acordo com o CEO da Razer, Min-Liang Tan, o objetivo é doar 1 milhão de máscaras e distribui-las pelo mundo inteiro, onde a prioridade serão as zonas mais afetadas pela pandemia.
É nobre por parte da Razer focar uma parte das suas receitas no combate ao surto. O CEO afirmou também que a compra de produtos da Razer tem vindo a aumentar devido à quarentena. Nesse sentido, a empresa pretende agradecer esse aumento, ajudando as autoridades de saúde pelo mundo.
Editores 4gnews recomendam:
- Produção de telemóveis não mostra sinais de abrandar apesar do COVID-19
- Apple e Google desenvolvem sistema que te diz se te cruzaste com doente Covid-19
- Google lançou um novo teclado para o Android! Este é destinado aos invisuais