Este rato gaming sem fios leva a consola NES para a tua secretária

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A consola NES (Nintendo Entertainment System é das mais icónicas de sempre. Lançada originalmente nos anos 80 tem um design que, ainda hoje, deixa qualquer amante de gaming retro a salivar.

É por essa mesma razão que foi lançado o 8BitDo N30 Wireless Mouse. Trata-se de um rato sem fios que promete levar para a tua secretária o design da icónica consola da Nintendo.

Design é o grande atrativo deste rato sem fios

Este é um rato com conetividade de 2.4GHz e 1000dpi, mas o seu grande atrativo está no design. Os dois botões principais aparecem em vermelho, como se fossem os dois botões do comando da NES.

Entre os dois botões vermelhos, está um painel 3D sensível ao toque que pode ser usado para deslizares durante a navegação. Além disso, as “setinhas” situadas do lado esquerdo do rato servem para uma melhor navegação entre páginas.

A 8BitDo afirma que apenas precisas de uma pilha AA para alimentar este rato. Em média, está garantido que terás entre 100 e 120 horas de uso. Resta saber se será suficiente para quem usa o rato intensivamente.

Preço e disponibilidade

O 8BitDo N30 Wireless Mouse já está à venda por um valor de 22,65€, sendo certamente um produto mais indicado para grandes fãs desta plataforma. Por mais 90 cêntimos podes comprar o tapete que tem um design que combina muito bem com rato. Algo que deves ter em conta é que o envio é feito da China, e podes correr o risco de parar na alfândega.

Comprar o 8BitDo N30 Wireless Mouse no site oficial

Editores 4gnews recomendam:

  • Logitech MX Master 3: o regresso do melhor rato para produtividade
  • Xiaomi Wireless Mouse 2 lançado com autonomia e preço imperdíveis
  • Razer Viper Ultimate: o rato gaming sem fios que quer dominar o mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.