Ranking DxOMark tem novo smartphone campeão de fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor acaba de revelar o smartphone Magic 4 Ultimate Edition que chega totalmente direcionado para a fotografia.

E a aposta na ótica é claramente vencedora, uma vez que o ranking DxOMark o colocou diretamente no primeiro lugar da classificação.

Honor Magic 4 Ultimate Edition entra diretamente para primeiro lugar do DxOMark e destrona Huawei

Depois de ter revelado, no Mobile World Congress, os modelos Honor Magic 4 e Honor Magic 4 Pro, eis que a marca apresenta o novíssimo Magic 4 Ultimate Edition que chega totalmente direcionado para a fotografia.

E os especialistas do DxOMark não podiam estar mais de acordo ao terem dado uma pontuação média de 146 que levou o novo smartphone diretamente para o primeiro lugar do ranking e destronou o Huawei P50 Pro.

A pontuação fica a dever-se à configuração de câmara traseira quádrupla do novo terminal Honor. Esta é constituída por um sensor primário de 50 megapixéis com uma abertura f/1.6 e com sistema de estabilização ótica de imagem.

A configuração conta também com um sensor grande angular de 50 megapixéis e abertura f/2.0, um terceiro sensor ultra grande angular de 64 megapixéis e ainda um quarto sensor de 64 megapixéis.

Honor Magic 4 Ultimate Edition com processador de imagem

Mas o primeiro lugar no ranking DxOMark foi conseguido também através de outras especificações avançadas dedicadas à fotografia, como por exemplo o sensor de oito canais integrado que deteta a temperatura da cor de luz ambiente.

Para garantir que o Magic 4 Ultimate Edition capta fotos de qualidade, a marca equipou-o com um processador de imagem especial que oferece um desempenho máximo de 28,8 TOPS.

Acrescente-se ainda na zona frontal, um sensor com 12 megapixéis de resolução e um sensor de profundidade 3D com suporte para reconhecimento facial.

Outras especificações do Honor Magic 4 Ultimate Edition

Mas o novo terminal Honor tem outros argumentos "não-fotográficos". Chega equipado com um ecrã OLED de 6,8 polegadas com uma resolução de 2848x1312 pixéis e 120 Hz na taxa de atualização.

Aos comandos tem o processador Snapdragon 8 Gen 1 acoplado a 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. Por sua vez, a bateria de 4.600 mAh tem suporte para carregamento rápido de 100 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A33, A53 e A73: tens de saber isto antes de comprar
  • Realme GT Neo3: mais novidades num smartphone que promete surpreender
  • Xiaomi Redmi K50 e K50 Pro são oficiais e não desiludem nas especificações
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt