
Mais testes e mais procura
A notícia do adiamento do Range Rover elétrico chega através do The Guardian. Segundo o jornal britânico, a JLR pretende fazer mais testes ao modelo. Mas há outra razão que dita este adiamento.
A mesma fonte avança que a empresa pretende esperar mais um pouco para ver se a procura por veículos elétricos aumenta.
Todos os clientes já terão sido avisados do adiamento. Só em 2026, em data a anunciar, é que o EV da Range Rover vai chegar ao mercado. Recorde-se que a previsão inicial de entrega era no final de 2025.
Este adiamento pode influenciar outros lançamentos
Mas o The Guardian vai mais longe e avança que também a marca Jaguar pode ver as datas dos seus lançamentos alteradas. O jornal britânico apoia-se em pessoas ligadas à empresa para avançar com esta informação.
A JLR não está a atravessar uma fase animadora. A empresa foi afetada pelas tarifas comerciais impostas pela administração Trump, o que se refletiu numa queda de 15,1% das suas vendas.
Mas parece que a JLR quer mesmo abraçar o setor de EVs. Recentemente, um porta-voz da empresa garantiu que “até 2030, a JLR vai vender versões elétricas de todas as suas marcas de luxo”.
A mesma fonte da empresa avançou ainda, segundo o The Guardian, que a JLR vai lançar novos modelos “no momento certo para os clientes, negócio e mercados individuais”.
Enquanto esperas pelo primeiro elétrico da Range Rover, conhece o MG4 que vai ser revelado em agosto e chega com uma bateria promissora.