Queres ser o primeiro a ter um Google Pixel 7a? Protótipo já está no eBay

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo modelo de gama média da Google será o Pixel 7a, já várias vezes tema de notícia nas últimas semanas. A sua apresentação oficial só deverá acontecer em junho, mas este modelo já reserva poucos segredos.

A loucura das fugas de informação assume agora um novo patamar com o aparecimento de um protótipo do Google Pixel 7a no eBay. Pelo exorbitante valor de 2550 dólares, poderás ter já um exemplar deste modelo, porém, pouco aconselhável.

Google Pixel 7a é um smartphone com cada vez menos segredos por desvendar

Esta não é a primeira vez que vemos um protótipo de um smartphone disponível no eBay antes do seu lançamento oficial. O mais recente caso do género acontece agora com o vindouro gama média da Google.

Google Pixel 7a

Facilmente constatamos que este produto se trata de um protótipo pelo símbolo presente na traseira do smartphone. Este substitui o logótipo da Google, prática bastante reconhecida da empresa norte-americana.

Quando digo que este não é um negócio aconselhável, não o refiro apenas pelo preço cinco vezes superior ao que se espera nas lojas. O protótipo que podes ver nas imagens não se encontra plenamente funcional.

Tal como aponta o autor deste anúncio, o exemplar em causa entra apenas em modo de flashboot e carece de uma bandeja para cartão SIM. No entanto, se alguém se considerar capaz de fazer funcionar este protótipo, pode sempre aventurar-se nesses meandros.

Google Pixel 7a

Com efeito, o aparecimento deste Pixel 7a no eBay serve maioritariamente para confirmarmos alguns pormenores. Em primeiro lugar, o design do produto coincide com todos os renders publicados anteriormente, ou seja, um produto com fortes inspirações na linha de topo Pixel 7.

Graças ao modo flashboot confirma-se ainda que o Google Pixel 7a virá com 8 GB de RAM LPDDR5 da Samsung. Conta ainda com um módulo de memória interna com 128 GB de capacidade desenvolvido pela empresa SKHynix.

Se quiseres um Google Pixel 7a plenamente funcional, terás de aguardar mais alguns meses até que se dê a sua apresentação oficial. Será o processo mais indicado para a maioria dos consumidores, mas os mais aventureiros ou colecionadores podem já deitar a mão a este raro exemplar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.