Queres esquecer a relação que acabou mal? Google Photos vai-te ajudar nisso

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Seja numa amizade ou numa relação que correu mal, por vezes é difícil esquecer a imagem da outra pessoa. De forma a facilitar o processo, o Google Photos promete ajudar-te a ocultar a cara de quem não queres ver.

De acordo com a Android Authority, isto quer dizer que a app Photos “decora” a cara da pessoa em questão e impede que ela apareça no feed de Memórias. Se quiseres, podes ir mais longe e ocultar as fotografias de toda a biblioteca.

Google Photos Couple

Neste momento, sabemos que a Google está a trabalhar no processo. Como refere a mesma fonte, é previsível que a ferramenta nova chegue num futuro próximo, ainda que não se conheça uma data específica, neste momento.

Como funcionará o recurso?

Com base na informação a que vamos tendo acesso, é possível conferir que o novo método da Google é bastante simples. Na verdade, é um conjunto de 4 simples passos que se sucedem desta forma:

  1. Abrir uma fotografia e fazer scroll para cima, de forma a revelar os metadados

  2. Clicar nos três pontos ao lado de uma cara que aparece na secção “Pessoas”

  3. Clicar em “ocultar rosto das memórias”

  4. Escolher a periodicidade com que não queres ver o rosto da outra pessoa. Ou seja, se queres apenas reduzir a frequência com que aparece ou se queres eliminar na totalidade.

Se virmos bem as coisas, é uma forma mais fácil de completar o processo de ocultar pessoas que a Google já ia permitindo. Esta nova maneira parece intuitiva, tal como nos mostram as capturas de ecrã em baixo, obtidas pelos nossos colegas da Android Authority.

Prints Android Authority
Capturas de ecrã obtidas pela Android Authority

Tal como foi referido anteriormente, não é possível dizer, de momento, quando o recurso será lançado ao certo. Ainda assim, é bem possível que seja uma questão de algumas semanas. Isto porque a aplicação parece estar pronta ou muito próxima disso.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.