O Player Unknown's Battlegrounds, conhecido popularmente por PUBG, é um jogo Battle Royale bastante popular. Em entrevista à Eurogamer, o diretor de estúdio Dave Curd fez algumas afirmações sobre o futuro do jogo.
O mesmo disse que o objetivo é manter o jogo ativo durante bastante tempo, mencionando um período de 20 anos. PUBG entrou recentemente na sua oitava temporada e continua a usufruir de bastante popularidade. O jogo já vendeu mais de 70 milhões de unidades pelo mundo inteiro.
Lançado em 2016, o PUBG é um dos Battle Royale mais populares, juntamente com Fortnite e Apex Legends. A sua popularidade é tanta que em 2018, a Tencent decidiu lançar o PUBG Mobile, uma versão do jogo para smartphones Android e iOS, que também se tornou bastante popular entre os gamers mobile.
O desafio será manter o jogo fresco e interessante
David Curd mencionou o mapa de Sanhok, um dos mais antigos do jogo, como exemplo. Curd afirma que a equipa de programadores tem feito tudo para manter o jogo interessante ao ouvir o feedback da comunidade e trabalhando com profissionais de e-Sports.
Entretanto, o mapa de Sanhok já sofreu alterações ao longo dos anos, tornando-se mais intuitivo para novos jogadores e oferecendo novas possibilidades de jogabilidade. São estes os valores que Curd afirma querer manter no jogo.
Assim sendo, parece que o objetivo mais importante é manter o jogo interessante e relevante durante muitos anos. Contudo, só mesmo o tempo dirá. Existem jogos que acumulam décadas de fãs, mas em relação a jogos online, ainda estamos para ver um cuja popularidade perdure durante décadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Nubia Red Magic 5S: está prestes a chegar o novo topo de gama destinado ao gaming
- As melhores webcams para stream a comprar em 2020
- Lenovo Legion será o primeiro do mundo a ter esta tecnologia (vídeo)