Quem sou eu? – ” Rui Bacelar ” Série A+B

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Provavelmente o passo mais difícil para qualquer "Youtuber"(pessoa que se dedica à produção de conteúdos para o YouTube) é criar uma empatia com o seu público, até porque há uma fina linha entre ser um entertainer demasiado espalhafatoso e um repórter certinho mas monocórdico, desafios com que depressa me deparei ao carregar no "Rec" e dar a cara nas Reviews, Lives e demais conteúdo na 4GNews.

Ainda estou longe da fórmula perfeita bem sei e apesar de tentar ser o mais natural possível nos vídeos, há algo de bastante indiscreto na objectiva de uma câmara que desperta um alter ego qualquer pessoa mas já chega de justificações.

Eu, "o Bacelar", integrei este projecto há pouco mais de um ano muito por causa do desafio que este projecto representa. Trabalho voluntário, uma "confiança cega", uma vontade de suplantar instituições com raízes bem firmes mas tronco corroído, a sensação de criar algo com o nosso esforço e chegar a todo um público que partilha entre si a lingua portuguesa.

Quando gravei este vídeo, fi-lo com o intuito de começar uma nova rubrica, até porque além de techbloggers ou jornalistas tecnológicos, também temos uma vertente "Youtuber" e neste meio tudo gira à volta da interacção com o público. Ora cá está, o primeiro dos "Quem sou eu?- O Bacelar".

Acima de tudo, tento ser profissional no que escrevo e no que filmo. Amaldiçoado com um racionalismo perfeccionista já poucas pessoas me conseguem aturar, inclusive eu próprio. Se lês os meus artigos e vês os meus vídeos, um sincero obrigado! Aproveita para subscrever o nosso canal YouTube caso não o tenhas feito e dá ainda um salto ao "Quem sou eu do Filipe Alves".

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 5 em mais um leak, agora mostra o Air Command da SPen
  • Nova imagem do Lumia 950 mostra um smartphone com bezels de meter inveja
  • Vídeo promocional do Motorola Moto G 2015 destaca a sua autonomia para todo o dia
  • Será este o Huawei Mate 8?
  • LG Wine Smart- o smartphone que vai ressuscitar os “Flip-phones”
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.