Quatro anos depois, a Apple lançou um novo iPod Touch

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Estávamos em 2015 quando a Apple lançou a sua última versão do iPod Touch. E se muitos o julgavam morto enquanto produto, a empresa de Cupertino acaba de anunciar uma nova versão. O grande problema é que, quatro anos volvidos, este é um produto pouco interessante para 2019.

Esta é a sétima geração e como seria de esperar traz melhorias face ao seu antecessor. O processador que o equipa é o A10 Fusion, que é o mesmo dos iPhone 7 e 7 Plus lançados em 2016. As opções de armazenamento começam nos 32GB, passam pelos 128GB e há a possibilidade de uma versão de 256GB.

O painel de 4 polegadas IPS vai agradar a quem goste de dispositivos pequenos. A grande novidade vai para o seu suporte de chamadas em grupo no Facetime. O suporte para os Airpods está garantido, mas as melhorias são poucas para um dispositivo que custa entre 249 e 469 euros.

Um iPod Touch em 2019 com melhorias substanciais é um tiro ao lado por parte da Apple. Este é apenas um produto que pode proporcionar aos programadores a opção mais barata para desenvolverem aplicações para o sistema iOS.

Esta seria uma boa oportunidade para Apple criar um produto adequado à realidade de 2019. Tendo em conta a nula inovação, este é apenas um produto que se arrisca a ser um fiasco por parte da empresa de Cupertino.

Novo iPod Touch já está à venda no site da Apple em Portugal

O novo iPod Touch já pode ser comprado no site oficial da Apple entre 249 e 469 euros (dependendo do armazenamento). Está disponível nas cores prateado, cinzento sideral, rosa, dourado, azul e vermelho. Quem comprar a versão vermelha, está a contribuir diretamente para o Fundo Mundial de luta contra a SIDA.

Sabe mais sobre o universo Apple:

  • Smartglasses da Apple ainda não foram apresentados mas já são dos mais populares
  • Apple regista patente que sugere iMac com ecrã tátil
  • Apple obrigada a informar utilizadores ao alterar o desempenho de iPhones antigos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.