Apple-iPhone-6s---all-the-official-images.jpg-25

O novos iPhone da Apple, o 6s e 6s Plus, são os mais esperados smartphones do momento. Desde do 3D Tocuh até à câmara capaz de gravar em 4K, os iPhone 6s são os iPhone mais interessantes até agora e parece que isso se vai refletir nas vendas pois suspeitamos que este seja um dos iPhone mais vendidos de todos os tempos e, claro, isto vai ser excelente para Apple que está sempre a tentar superar-se a si própria e aos seus concorrentes.

   

Vê ainda: Todas as novas funcionalidades do iOS 9 para dispositivos Apple

Como já temos visto com outros produtos da Apple, a empresa de investimento bancário Merrill Lynch mandou os seus analistas calcular quanto é que o novo iPhone 6s vai custar à Apple produzir. Para fazer isto, os analistas partiram de um modelo de 64GB do iPhone 6s e procuram o preço de produção da cada um dos seus componentes.

iPhone 6s cost

Acabada a procura, os analistas apresentaram os resultados e de acordo com as suas informações, o iPhone 6s de 64GB vai custar à Apple cerca de 234$ a produzir. Os analistas determinaram que a Apple gasta, para produzir um iPhone 6s, 25$ no processador A9, 20$ na memória de 64GB, 36$ nos rádios e modems, 22$ em todos os sensores incluindo o leitor de impressões digitais enquanto outros componentes, nos quais está incluído o ecrã, custam 74$ e o chassi e cabos custam 33$.

Vê também: As novas funcionalidades do iPhone 6s (Siri e Live Photos) vs a Privacidade do UtilizadorApple-iPhone-6s---all-the-official-images.jpg-14

Tudo bem somado e um iPhone 6s de 64GB custa à Apple 234$, neste valor falta apenas custos de desenvolvimento e pesquisa e distribuição que, neste caso, não representam grande “fatia”. Claro que este valor é apenas uma estimativa mas o valor real não deve diferir muito dos 234$. Podemos ver também que o preço de custo do iPhone 6s subiu um pouco relativamente a outros iPhone isto deveu-se à adição das novas funcionalidades e componentes, como o 3D Touch.

iPhone 6S

O iPhone 6s de 64GB está a ser vendido por 750$ assim a Apple está a lucrar mais ou menos, por cada iPhone vendido, cerca de 500$ o que é grande margem de lucro. E aqui temos a resposta ao porquê da Apple ser uma das empresas mais lucrativas do mundo.

Talvez queiras ver:

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.