
Nos últimos tempos, tem dado muito que falar a nova série Galaxy S26 da Samsung. Nesta fase, são várias as incertezas. Vai haver Galaxy S26 Edge? Vai haver Galaxy S26 Plus? A série será lançada logo em janeiro?
Quanto à última questão, há um novo relatório que sugere que, afinal, a série Galaxy S26 pode mesmo ser anunciada no 1º mês do ano. Note-se que, anteriormente, chegou-se a falar da possibilidade do Galaxy S26 só chegar ao mercado em finais de fevereiro ou inícios de março.
Lançamento no final de janeiro a caminho?
Em vez do cronograma antes previsto, estima-se que o Galaxy S26 possa chegar no final do mês de janeiro. É esse o novo cenário que a imprensa sul-coreana avança, sugerindo que pode haver um grande evento Unpacked nessa altura.
Uma reportagem da ChosunBiz faz menção a uma tentativa de “lançamento acelerado” da Samsung, resultante de um esforço coletivo feito pela própria. É inclusive citada uma fonte interna da Samsung, cuja identidade não foi identificada, que diz o seguinte:
“O período de verificação de hardware foi estendido quando o modelo Edge foi removido e o modelo Plus foi adicionado, o que quase atrasou o lançamento, mas esse problema foi resolvido, possibilitando o lançamento em fevereiro do próximo ano” (via Android Authority).
Note-se que as vendas do Galaxy S25 Edge não foram nada animadoras para a Samsung. Ao todo, este smartphone apenas conseguiu vender 1,31 milhões de exemplares, o que é 74% menos do que os 5,05 milhões de telemóveis vendidos do Galaxy S25 Plus.
E o processador?
Outra dúvida que fica em aberto tem a ver com o processador. Como o 4gnews noticiou recentemente, a série Galaxy S26 vai ter 75% de unidades com chipset da Qualcomm. Pelo menos, foi o que a própria Qualcomm confirmou.
Ora, eis que o novo relatório diz que o Galaxy S26 e o Galaxy S26 Plus vão ter Exynos 2600 e que apenas o Galaxy S26 Ultra terá um processador Snapdragon. Por enquanto, a Samsung ainda não deu qualquer confirmação oficial sobre o assunto.
