Quando é que os Google Pixel terão acesso à app e-Fatura?

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Há um problema que tem aborrecido os utilizadores de telemóveis Google Pixel. Ao que tudo indica, estes não estão a conseguir utilizar a app do e-Fatura e não se percebe ao certo o motivo. Apenas se sabe que é por "questões de segurança".

Pelas redes sociais, vários utilizadores têm dado conta desse problema que parece que continua por resolver. No Reddit, por exemplo, são vários aqueles que se vêm a queixar há bastante tempo.

Users relatam que os problemas apareceram de forma repentina

Pixel
e-Fatura com problemas num Google Pixel

Passaram-se 3 meses desde que um user, na plataforma, referiu: “já não consigo usar a app há 1 mês, a mesma está sempre a dar este erro : "Utilização não permitida". Tenho um Pixel 8 pro e esta aplicação já funcionou bem, de repente parou de dar.... Já desinstalei e instalei, limpei cache, armazenamento, etc”.

Depois de explicar o seu problema, o user em questão questionou à comunidade se a situação só se verificava com ele ou se era um problema transversal a mais utilizadores. As respostas deram a entender que o caso não é isolado e acontece com mais pessoas.

Em resposta à pergunta, uma das respostas disse o seguinte: “Pixel 7a aqui, já experimentei inclusive com o de um colega meu e dá o mesmo erro. Já enviei e-mail à Autoridade Tributária (AT) há uns tempos mas recebi a resposta genérica de ‘estamos a melhorar a app para não acontecer esses tipos de erros’ ”.

Há mais de 6 meses que o problema se verifica

Também na Play Store, vão-se acumulando os comentários sobre o problema de funcionamento da e-Fatura com este tipo de telemóveis. Um deles refere que já passou mais de meio ano desde que tal coisa acontece.

“ (A app) era ótima. Deixou de funcionar há 6 meses em todos os modelos flagship da Galaxy e Pixel (pelo menos). Como sempre, 0 respeito pelo contribuinte e leva-se mais de meio ano para se resolver um problema numa app de todos, que está bugada na maioria dos aparelhos dos cidadãos” - escreve o utilizador, visivelmente dececionado com os serviços.

Como podes ver na imagem em cima, ao abrir a aplicação do e-Fatura, aparece um aviso de que a utilização não é permitida por motivos de segurança. Resta esperar para ver se a situação finalmente se resolve, já que tem causado transtorno para muitos utilizadores.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.