Qualcomm Snapdragon 875 tem performance inacreditável! Deixa os rivais a milhas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 875, ainda não foi apresentado oficialmente. No entanto, surgiu agora uma leak que nos apresentou o primeiro resultado na plataforma AnTuTu. Como seria de esperar, apresenta uma performance bastante superior ao seu antecessor, mas os números deixarão qualquer um surpreendido.

Os avanços tecnológicos por parte da Qualcomm são óbvios, vendo o novo Snapdragon 875 conseguir alcançar uma pontuação de 847,868 pontos. Relembro que o seu antecessor, já apresentava impressionantes resultados com 663,000 pontos. Este aumento representa uma melhoria de performance na ordem dos 25%.

Em "potência bruta" o Snapdragon 875 não dá hipótese à Apple e Huawei

O mais recente processador da Apple, A14 Bionic, foi o primeiro processador a chegar ao mercado com uma litografia de 5nm, prometendo grandes avanços a nível de performance. No entanto, os resultados do iPhone 12 no AnTuTu acabaram por desiludir, apresentando pontuações a rondar os 660,000 pontos.

Ainda assim, já é mais que sabido que os smartphones da Apple nunca surpreendem nos testes de benchmark, sendo sempre necessário fazer uma avaliação de performance em cenários do dia a dia. Nestas situações, não há dúvida que continuam a ser dos melhores smartphones da atualidade.

No caso da Huawei e o seu Kirin 9000 também fabricado com uma litografia de 5nm, voltamos a ver uma boa evolução no nível de performance. Mas, tal como aconteceu com a Apple, os resultados não chegam nem perto dos que foram apresentados agora pelo Snapdragon 875. O último processador Kirin a ser fabricado pela Huawei alcançou resultados na ordem dos 696,000, ficando ainda a milhas dos quase 850,000 pontos do processador da Qualcomm.

A Qualcomm tem o seu próximo evento agendado para o dia 1 de dezembro, altura em que deverá anunciar oficialmente a chegada do Qualcomm Snapdragon 875.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nos tablets não há pai para a Apple e para os seus iPad
  • Sucesso do iPhone 12 faz a Apple aumentar a produção consideravelmente
  • Google Pixel 5 desilude nos testes realizados à sua câmara
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.