Qualcomm Snapdragon 865 será anunciado antes do final do ano!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A conferência anual Snapdragon Tech Summit está cada vez mais perto, decorrendo de 3 a 5 de dezembro. A atracão principal do evento será certamente o lançamento do novo processador para telemóveis Snapdragon 865, substituindo os 855 e 855+.

Até agora, detalhes sobre os seus núcleos ou GPU (gráfica) não foram revelados. No entanto, sabemos que o processador irá suportar a tecnologia de dados móveis 5G ou pelo menos receber uma versão específica para o efeito. Considerando que a Huawei anunciou recentemente o Kirin 990 5G, a Qualcomm não vai ficar atrás.

É importante mencionar que a Qualcomm também pretende colocar 5G em equipamentos de média-gama. Uma promessa semelhante foi feita também pela Mediatek portanto parece que telemóveis medianos com 5G serão uma tendência para 2020

Primeiro telemóvel com Snapdragon 865 é bastante desconhecido

Por incrível que pareça, o primeiro telemóvel a possuir o Snapdragon 865 já foi anunciado e é conhecido, pelo menos na China. Chama-se Titanium M6 5G e pertence à fabricante de luxo chinesa 8848. A mesma especializa-se em equipamentos construídos com materiais de luxo como pele e ouro.

Além dos materiais dispendiosos, o Titanium M6 5G terá especificações de peso. O equipamento combina 1 TB de armazenamento, 12 GB de RAM e uma lente principal de 64 MP, além de um ecrã OLED. Não iremos ver este telemóvel a ser comercializado fora da China mas é engraçado saber que já existe um telemóvel com o Snapdragon 865 mesmo antes do lançamento.

Quanto a restantes novidades da Qualcomm, durante o ano passado a fabricante anunciou o chip 8cx, dedicado a computadores portáteis. É possível que a fabricante americana revele mais novidades nesse sentido este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 11 chega a mais 15 smartphones da Xiaomi e Redmi
  • OnePlus 8 Pro virá com um ecrã ainda mais fluído que o do OnePlus 7T Pro
  • Patente da Xiaomi mostra smartphone dobrável com 5 câmara pop-up!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.