Qualcomm Snapdragon 865 Plus pode estar a caminho

António Guimarães
Comentar

Na rede social chinesa Weibo, o habitual leaker Digital Chat Station publicou uma imagem onde mostra o desempenho do Xiaomi Mi 10 e de um smartphone não especificado da Asus. Visto que o Xiaomi Mi 10 possui o Snapdragon 865, é especulado que este equipamento tenha um Snapdragon 865 "Plus".

一大波“骁龙865 Plus"正在靠拢,这玩意儿和去年一个操作,“花钱”就能官方授权解锁更高的CPU和GPU频率。性能提升还是有的,图二是“骁龙865 Plus”新机,对比一下图三骁龙865机型: pic.twitter.com/CAl5mIHk8g

— Digital Chat Station (@StationChat) 18 de junho de 2020

Afinal, as pontuações do smartphone anónimo da Asus são ligeiramente acima do Xiaomi Mi 10. Assim sendo, podemos estar a olhar para uma versão mais poderosa do já existente processador. Em relação ao smartphone mistério, especula-se que seja o Asus ROG Phone 3 mas por outro lado, o equipamento está marcado como "asus ZF".

Isto indica-nos que pode ser um Asus Zenfone, o nome da gama de smartphones da Asus. Até agora as informações são parcas, portanto vamos aguardar até que a Qualcomm ou algum leaker forneça informações mais completas.

Não é assim tão invulgar assumir que a Qualcomm pode lançar uma versão melhorada do seu processador. Afinal, a marca já o fez no passado com a versão anterior, o Snapdragon 855, que recebeu a versão 855+, eventualmente.

Snapdragon 865 "Plus" pode ser um processador com overclock

Existe a hipótese deste processador mais poderoso ser simplesmente uma versão com overclock, de forma a atingir frequências maiores. Nesse sentido, a Qualcomm pode nem decidir dar-lhe outro nome ou mesmo torná-lo numa edição especial para certos smartphones.

dzvfzd
Os pequenos mas poderosos processadores mobile Qualcomm Snapdragon

Contudo, considerando o histórico da empresa, o mais provável é termos um Snapdragon 865 Plus. Qual é a tua opinião? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.