Na rede social chinesa Weibo, o habitual leaker Digital Chat Station publicou uma imagem onde mostra o desempenho do Xiaomi Mi 10 e de um smartphone não especificado da Asus. Visto que o Xiaomi Mi 10 possui o Snapdragon 865, é especulado que este equipamento tenha um Snapdragon 865 "Plus".
Afinal, as pontuações do smartphone anónimo da Asus são ligeiramente acima do Xiaomi Mi 10. Assim sendo, podemos estar a olhar para uma versão mais poderosa do já existente processador. Em relação ao smartphone mistério, especula-se que seja o Asus ROG Phone 3 mas por outro lado, o equipamento está marcado como "asus ZF".
Isto indica-nos que pode ser um Asus Zenfone, o nome da gama de smartphones da Asus. Até agora as informações são parcas, portanto vamos aguardar até que a Qualcomm ou algum leaker forneça informações mais completas.
Não é assim tão invulgar assumir que a Qualcomm pode lançar uma versão melhorada do seu processador. Afinal, a marca já o fez no passado com a versão anterior, o Snapdragon 855, que recebeu a versão 855+, eventualmente.
Snapdragon 865 "Plus" pode ser um processador com overclock
Existe a hipótese deste processador mais poderoso ser simplesmente uma versão com overclock, de forma a atingir frequências maiores. Nesse sentido, a Qualcomm pode nem decidir dar-lhe outro nome ou mesmo torná-lo numa edição especial para certos smartphones.
Contudo, considerando o histórico da empresa, o mais provável é termos um Snapdragon 865 Plus. Qual é a tua opinião? Diz-nos nos comentários.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Chrome vai ser menos "esfomeado" de RAM! Sabe como
- Patente da Samsung mostra-nos o ecrã de smartphone que sonhamos desde 2013
- Huawei Mate 40 está na corda bamba! Mais um drama para a Huawei