Smartphones: Qualcomm Snapdragon 855 revelado de forma oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Chegou finalmente o novo processador para os smartphones topo de gama, Qualcomm Snapdragon 855. Os rumores referiam que o nome poderia ser 8150, contudo, parece que se confirma a típica nomenclatura para o chip da empresa americana.

Embora ainda não tenhamos nenhum smartphone na rua com o Qualcomm Snapdragon 855, acredita-se que não demore muito tempo até que tal aconteça. Assim sendo, os smartphones topos de gama mais esperados com o Qualcomm Snapdragon 855 serão o Samsung Galaxy S10 (versão EUA),Google Play Store: 7 aplicações Grátis que vais adorar instalar

Tal como é habitual, todos os fabricantes que utilizam a Qualcomm como processador, deverão utilizar este novo chip de 7nm para a integração nos seus dispositivos.

Qualcomm Snapdragon 855 chega com 5G e com um novo sensor biométrico no ecrã

O novo processador conseguirá apoiar uma câmara 4K HDR a 60fps com mais 25% de eficiência. Acredita-se ainda que a performance será a ter em consideração, porém, até ao momento não temos nenhum teste de benchmark oficial para comparação com os concorrentes.

Além disso, a empresa americana revelou também as suas intenções para o 5G. O Snapdragon 855 é capaz de aguentar a tecnologia, contudo, os chips que irão inicialmente nos smartphones (X24 LTE modem) com este processador poderá vir a ser melhorado em 2019 (X50 modem).

Smartphones como o OnePlus 7, Xiaomi Mi 9 e Galaxy S10 deverão ter este chip

Por fim, a Qualcomm deu-nos ainda um sensor de impressões digitais no ecrã ultrasónico. Com o nome de "Qualcomm 3D Sonic Sensor", o sensor deverá dar mais rapidez e segurança no desbloqueio do equipamento. Tecnologia que também se espera ver nos topos de gama de 2019.

Em suma, chegou o novo processador! Chegou uma nova Era e chegou um novo caminho. Não só a potência chega para conquistar. Vamos ver se o Qualcomm Snapdragon 855 conseguirá surpreender.

Editores 4gnews recomendam:

Google remove Apps populares da Play Store. Confirma que não as tens!

Microsoft: Novo smartphone promete deixar a Google a pensar

Android. Processador do Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7 será inacreditável

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.