Qualcomm Snapdragon 830 existe e deverá chegar no segundo trimestre de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm apresentou recentemente o seu mais recente processador de topo para o mercado dos smartphones. O mesmo ficará conhecido no mercado como Snapdragon 835, o que seguindo o hábito de numeração da Qualcomm para os seus processadores me deixou algo intrigado pelo salto direto para o 835, deixando de parte o 830.

Vê também: Especificações do Snapdragon 835 caem em leak revelando que será octa-core

Mais curiosa ainda foi esta decisão depois de durante muitos meses se falar que o mais recente processador da Qualcomm seria o Snapdragon 830, existindo até vários rumores acerca do mesmo, nomeadamente que este seria produzido pela Samsung com o seu processo de 10nm. Afinal de contas, este Snapdragon 830 não foi cancelado e irá mesmo chegar ao mercado no segundo trimestre do próximo ano.

Uma das semelhanças com o Snapdragon 835 é que este 830 será fabricado sob o mesmo processo de 10nm, o que deixa a antever que a Samsung poderá ficar também responsável pela produção deste novo processador.

Saltando agora para as especificações deste Snapdragon 830, e segundo os rumores de hoje, o mesmo terá versões com seis ou oito núcleos de processamento Kyro 200. Em termos gráficos veremos uma Adreno 519 e terá ainda um módulo de conectividade Cat. 12.

Todas as informações apontam para que este Snapdragon 830 se posicione também no segmento dos processadores topo de gama, fazendo com que também em 2017 a empresa Americana conte com dois processadores próprios para o mesmo segmento de mercado.

Talvez queiras ver:

Nova tecnologia oferece autonomia para uma semana e carregamento em segundos

Nova tecnologia permite criar painéis OLED em tecido

Confirma-se, Samsung acaba de adquirir QD Vision

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.