Qualcomm Snapdragon 8150: Eis algumas das suas especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo Qualcomm Snapdragon 8150 será apresentado de forma oficial a 4 de dezembro. Será nessa data que a norte-americana nos dará a conhecer o seu novo processador de topo. O SoC que será motor para os principais topos de gama de 2019.

Assim sendo, este novo processador é esperado com grande entusiasmo. Todos querem ficar a saber quais as principais melhorias que os smartphones de topo do próximo ano trarão para o mercado.

Vê ainda: Android. Snapdragon 8150 mostra-se capaz de derrobar a concorrência

Esse momento irá ocorrer em pouco mais de uma semana, no Havaí. Mas enquanto que o dia não chega, isso não nos impede de sabermos um pouco mais do que esperar do novo Qualcomm Snapdragon 8150.

Qualcomm Snapdragon 8150 contará com 8 núcleos de processamento

Até ao momento temos sido confrontados com pequenos pedaços de informação sobre este processador. A sua passagem pelas plataformas de benchmark têm-nos dado a conhecer o tipo de performance a esperar deste SoC.

No entanto, tudo aquilo que tem sido revelado é ainda muito circunstancial. Os verdadeiros amantes de tecnologia querem saber das especificações técnicas do Qualcomm Snapdragon 8150. É especialmente para esses que o presente artigo se dirige.

De acordo com o conhecido leakster Ice Universe, o Snapdragon 8150 será composto por oito núcleos de processamento. Esmiuçando esta informação, constata-se que estarão pressentes quatro núcleos Kyro Silver de baixa frequência.

Com efeito, estes terão uma frequência máxima de 1.8GB e uma cache L2 de 128KB. Em seguida temos três núcleos Kyro Gold com uma frequência máxima de 2.419GHz e uma cache L2 de 256KB. Por fim, temos um núcleo Kyro Gold com uma frequência de 2.842GHz e uma cache L2 de 512KB.

As designações Silver e Gold atribuídas pela Qualcomm aos seus núcleos Kyro deixam-nos um pouco na dúvida. Embora estes dados ainda não sejam certos, é provável que se refiram a versões modificadas dos núcleos Cortex-A55 e Cortex-A75, respetivamente.

Analisando a cache destes núcleos, constata-se que os dois primeiros não fogem daquilo que temos atualmente no Snapdragon 845. Ainda assim, a verdadeira novidade parece estar no último núcleo Gold, o que nos indica que poderá tratar-se de um núcleo totalmente novo.

Por enquanto não há muito mais a informar relativamente a este assunto. Para o consumidor comum certamente bastará referir que o novo Qualcomm Snapdragon 8150 será 20% mais eficiente e que trará novas capacidades de Inteligência Artificial.

Editores 4gnews recomendam:

Qual Huawei ou Nokia? LG trabalha num smartphone com 16 câmaras

Apple: Quão rápido carrega um iPhone com carregar rápido?

Android: Atualização do Microsoft Edge traz concorrente ao Google Lens

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.