Windows 10

Microsoft entrou em força este ano com a apresentação do Windows 10 mostrou-se capaz de fazer frente aos tubarões, indicando mesmo que seria uma empresa capaz de mexer no mercado em 2015. Embora a nível de PC olhemos para Windows como “nossa praia”, o mesmo não acontece nos smartphones, mas porquê?

A Microsoft andou “desaparecida” demasiado tempo no mundo móvel e agora está na hora de recuperar. Como os utilizadores iOS são fiéis ao logo da Apple, os utilizadores mais simples de ser atraídos serão, claro está, aqueles do bonequinho verde.

   

Muitos dos utilizadores android olham para especificações como se de algo sagrado se tratasse, num Windows as especificações podem ser consideravelmente inferiores que o terminal terá uma performance acima do esperado. Mas a Microsoft sabe que só há uma forma de chamar os clientes android. Pôr os seus terminais em pé de igualdade, nem que seja na folha.

Por isso ao que um comunicado oficial da Qualcomm indica a Microsoft irá trabalhar ainda este ano com a marca de processadores Americana para o lançamento de um ou mais terminais com o processador neste momento topo, Qualcomm Snapdragon 810. Este processador é aquele utilizado pela LG no LG G Flex 2, possivelmente será utilizado no LG G4, no HTC One M9 e quem sabe numa variante do Galaxy S6.

Segundo Juha Kokkonen, gerente geral de portfólio e gerenciamento de produtos da Microsoft:

“A colaboração da Microsoft e Qualcomm de  longa data permitiu que às duas empresas oferecer um atraente negócio, imagens e experiências de entretenimento com os Lumia a rodar Windows Phone. Estamos ansiosos para continuar esta relação e trabalhar para lhe entregar o melhor em smartphones de classe Lumia alimentado por Snapdragon 810 processadores da Qualcomm (…)”

Esperemos que estejam para breve estes terminais. A Microsoft já admitiu ainda depois da conferência do Windows10 que este ano lançaria modelos topos de gama e finalmente posso dizer que vejo um Microsoft destemida.

Talvez queiras ver:

 

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.