A próxima geração de processadores topo de gama da Qualcomm acaba de chegar às mais populares plataformas de testes sintéticos, a AnTuTu e a Geekbench. Aí, podemos avalizar o desempenho daquela que poderá ser a primeira versão dos Snapdragon 8 Gen 3.
Podemos também a partir destas pontuações aferir o salto quantitativo na performance dos próximos smartphones Android que empreguem este chipset para dispositivos móveis.
Será, sem a menor dúvida, o "motor" de uma próxima geração de smartphones premium a chegar no início do próximo ano.
Primeiros resultados de benchmaks mostram as capacidades da Qualcomm
Atualmente temos no Snapdragon 8 Gen 2 um dos melhores processadores para smartphones Android da atualidade, potenciando já vários dos melhores telefones no mercado. No entanto, temos agora o primeiro avistamento do possível Snapdragon 8 Gen 3 nas plataformas de teste com resultados cativantes.
Em causa está a sua passagem pela AnTuTu e Geekbench, deixando-nos um registo das suas capacidades nesta primeira ronda de testes.
É também este o processador que competirá frente a frente com o A17 Bionic da Apple, o processador para os próximos Apple iPhone 15 Pro a chegar em setembro próximo.
Novo patamar que desempenho para o Snapdragon 8 Gen 3
A fuga de informação em questão mostra-nos que o possível Snapdragon 8 Gen 3 pontuou cerca de 2563 pontos nos testes single core da Geekbench e um total de 7256 pontos nos testes multi core. Em simultâneo, pontuaria um total de 8621 pontos nos testes à sua gráfica ou GPU.
Por outro lado, na plataforma AnTuTu este mesmo chipset Qualcomm obteve uns incríveis 1.712.271 pontos, com 331,292 pontos atribuídos ao desempenho do CPU e 853,295 atribuídos à sua gráfica.
Face ao exposto, caso estes testes divulgados primeiramente na rede social chinesa Weibo sejam verídicos, então o Snapdragon 8 Gen 3 estará ligeiramente abaixo do A17 Bionic que já registou 3,019 / 7,860 na Geekbench face aos 2,723 / 7,525 pontos registados pelo Snapdargon 8 Gen 3 nesta mesma plataforma.
Importa frisar, porém, que estas listagens dificilmente retratam uma versão final do processador Qualcomm. Dito isto, até à apresentação oficial de ambos há amplo espaço para melhoria e otimização dos componentes técnicos.
Editores 4gnews recomendam: