Home Android

Qualcomm tem novo presidente que fala português – Cristiano R.

Chama-se Cristiano Amon, vem do Brasil e é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Está na Qualcomm desde 1995 e assumirá o cargo de presidente da empresa a partir do dia 4 de janeiro de 2018.

Qualcomm presidente português Cristiano
Cristiano Amon é o novo presidente da Qualcomm, vem do Brasil e fala português.

O anúncio foi feito hoje pela própria Qualcomm Incorporated através de um comunicado à imprensa. Chama-se Cristiano R. Amon, fala português e será o próximo presidente da Qualcomm Incorporated. Começará a desempenhar as suas novas funções a partir do dia 4 de janeiro de 2018. Está assim escolhido o novo braço direito de Steve Mollenkopf, CEO (Chief Executive Officer) da tecnológica norte-americana.

Até à data, Cristiano R. Amon desempenhava funções de vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc. Era também o presidente da Quanta Cloud Technology ou QCT. Agora, foi promovido e será o novo líder da empresa que nos traz os processadores Snapdragon e muitas outras tecnologias. O seu novo papel no sei da empresa será crucial para o futuro da mesma.

Vê ainda: Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite? Será este o seu aspecto?

O novo presidente ficará responsável pelo desenvolvimento de novas estratégias chave para o crescimento da empresa. Seja na expansão dos setores em que a tecnológica já é forte como na criação de novas oportunidades de negócio. Cristiano R. Amon continuará a desempenhar funções como presidente da QCT, responderá diretamente ao CEO, Steve Mollenkopf.

Cristiano fala português, vem do Brasil e é o novo presidente da Qualcomm

Segundo declarações de Steve Mollenkopf, “A mistura única de gestor, empresário, engenheiro e programador faz do Cristiano a escolha ideal para conduzir a tecnologia e posição de liderança da Qualcomm.

Seja em dispositivos móveis, IoT, automóveis, computação de alto desempenho e conexão. Sem esquecer a liderança na transição para o 5G”. Declarou o CEO da Qualcomm em comunicado à imprensa.

Qualcomm presidente português Cristiano
Cristiano fala português está na empresa norte-americana deste 1995 e o seu percurso tem sido impecável

Sob a sua liderança, Cristiano colocou a Qualcomm como líder no mercado mobile enquanto fornecedora de processadores. Aliás, todo o seu departamento de semi-condutores cresceu exponencialmente na China e em todo o mundo. O novo presidente já por inúmeras vezes mostrou o seu mérito e valor, sendo esta promoção o cristalizar deste trabalho, dedicação e empenho.

Cristiano R. Amon juntou-se à Qualcomm em 1995 e deste então continuou a subir dentro da empresa. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Antes disso tinha integrado empresas como NEC Brasil e também a Vésper.

O novo presidente da Qualcomm, brasileiro lidera a divisão de QCT desde 2008 e recebeu a promoção para vice-presidente da fabricante de semicondutores em 2015. Agora, o destino da Qualcomm passa mais do que nunca pelas suas mãos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC apostará mais no marketing do que em novos produtos em 2018

Huawei P11 / Huawei P20 – Ecrã 16:9 com resolução Full-HD confirmado?

Samsung Galaxy J2 2018 – Preço e especificações já são conhecidos

Viaandroidcentral
FonteQualcomm
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).