Qualcomm tem novo presidente que fala português - Cristiano R.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O anúncio foi feito hoje pela própria Qualcomm Incorporated através de um Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite? Será este o seu aspecto?

O novo presidente ficará responsável pelo desenvolvimento de novas estratégias chave para o crescimento da empresa. Seja na expansão dos setores em que a tecnológica já é forte como na criação de novas oportunidades de negócio. Cristiano R. Amon continuará a desempenhar funções como presidente da QCT, responderá diretamente ao CEO, Steve Mollenkopf.

Cristiano fala português, vem do Brasil e é o novo presidente da Qualcomm

Segundo declarações de Steve Mollenkopf, “A mistura única de gestor, empresário, engenheiro e programador faz do Cristiano a escolha ideal para conduzir a tecnologia e posição de liderança da Qualcomm.

Seja em dispositivos móveis, IoT, automóveis, computação de alto desempenho e conexão. Sem esquecer a liderança na transição para o 5G”. Declarou o CEO da Qualcomm em comunicado à imprensa.

Sob a sua liderança, Cristiano colocou a Qualcomm como líder no mercado mobile enquanto fornecedora de processadores. Aliás, todo o seu departamento de semi-condutores cresceu exponencialmente na China e em todo o mundo. O novo presidente já por inúmeras vezes mostrou o seu mérito e valor, sendo esta promoção o cristalizar deste trabalho, dedicação e empenho.

Cristiano R. Amon juntou-se à Qualcomm em 1995 e deste então continuou a subir dentro da empresa. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Antes disso tinha integrado empresas como NEC Brasil e também a Vésper.

O novo presidente da Qualcomm, brasileiro lidera a divisão de QCT desde 2008 e recebeu a promoção para vice-presidente da fabricante de semicondutores em 2015. Agora, o destino da Qualcomm passa mais do que nunca pelas suas mãos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC apostará mais no marketing do que em novos produtos em 2018

Huawei P11 / Huawei P20 – Ecrã 16:9 com resolução Full-HD confirmado?

Samsung Galaxy J2 2018 – Preço e especificações já são conhecidos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.