Qualcomm tem novo presidente que fala português - Cristiano R.

Rui Bacelar
28 Dezembro, 2017
Qualcomm presidente português Cristiano
Cristiano Amon é o novo presidente da Qualcomm, vem do Brasil e fala português.

O anúncio foi feito hoje pela própria Qualcomm Incorporated através de um comunicado à imprensa. Chama-se Cristiano R. Amon, fala português e será o próximo presidente da Qualcomm Incorporated. Começará a desempenhar as suas novas funções a partir do dia 4 de janeiro de 2018. Está assim escolhido o novo braço direito de Steve Mollenkopf, CEO (Chief Executive Officer) da tecnológica norte-americana.

Até à data, Cristiano R. Amon desempenhava funções de vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies, Inc. Era também o presidente da Quanta Cloud Technology ou QCT. Agora, foi promovido e será o novo líder da empresa que nos traz os processadores Snapdragon e muitas outras tecnologias. O seu novo papel no sei da empresa será crucial para o futuro da mesma.

Vê ainda: Huawei P11 Lite ou Huawei P20 Lite? Será este o seu aspecto?

O novo presidente ficará responsável pelo desenvolvimento de novas estratégias chave para o crescimento da empresa. Seja na expansão dos setores em que a tecnológica já é forte como na criação de novas oportunidades de negócio. Cristiano R. Amon continuará a desempenhar funções como presidente da QCT, responderá diretamente ao CEO, Steve Mollenkopf.

Cristiano fala português, vem do Brasil e é o novo presidente da Qualcomm

Segundo declarações de Steve Mollenkopf, “A mistura única de gestor, empresário, engenheiro e programador faz do Cristiano a escolha ideal para conduzir a tecnologia e posição de liderança da Qualcomm.

Seja em dispositivos móveis, IoT, automóveis, computação de alto desempenho e conexão. Sem esquecer a liderança na transição para o 5G”. Declarou o CEO da Qualcomm em comunicado à imprensa.

Qualcomm presidente português Cristiano
Cristiano fala português está na empresa norte-americana deste 1995 e o seu percurso tem sido impecável

Sob a sua liderança, Cristiano colocou a Qualcomm como líder no mercado mobile enquanto fornecedora de processadores. Aliás, todo o seu departamento de semi-condutores cresceu exponencialmente na China e em todo o mundo. O novo presidente já por inúmeras vezes mostrou o seu mérito e valor, sendo esta promoção o cristalizar deste trabalho, dedicação e empenho.

Cristiano R. Amon juntou-se à Qualcomm em 1995 e deste então continuou a subir dentro da empresa. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Antes disso tinha integrado empresas como NEC Brasil e também a Vésper.

O novo presidente da Qualcomm, brasileiro lidera a divisão de QCT desde 2008 e recebeu a promoção para vice-presidente da fabricante de semicondutores em 2015. Agora, o destino da Qualcomm passa mais do que nunca pelas suas mãos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

HTC apostará mais no marketing do que em novos produtos em 2018

Huawei P11 / Huawei P20 – Ecrã 16:9 com resolução Full-HD confirmado?

Samsung Galaxy J2 2018 – Preço e especificações já são conhecidos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018