Qualcomm e Tencent anunciam parceria para telemóveis gaming com 5G

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm e Tencent vão colaborar em alguns projetos, um deles sendo um telemóvel gaming com tecnologia 5G. Este seria o segundo telemóvel a ser desenvolvido pelas duas empresas, após o Asus ROG Phone 2.

Assim sendo, a Tencent pretende usufruir de toda a velocidade que o 5G. É provável que a empresa aproveite o lançamento do telemóvel para anunciar o seu serviço de subscrição de jogos. Este serviço iria fazer uso das velocidades da tecnologia 5G através de streaming de jogos por nuvem.

Jogos da Tencent serão optimizados para processadores Snapdragon

O acordo entre as duas empresas estipula que os jogos lançados pela Tencent coloquem os processadores Snapdragon como prioridade. Os Snapdragon 855 e 855 Plus são os chips mais poderosos da fabricante e com capacidade para 5G.

No entanto, não devemos desconsiderar os processadores de média gama Snapdragon 660, 730 e 730G. Estes já possuem algumas capacidades poderosas como suporte para zoom óptico até 5X e gaming em HDR.

A Tencent é a quinta maior empresa do mundo

Quando falamos de grandes empresas chinesas de telemóveis, ouvimos nomes como Huawei e Xiaomi. No entanto, a Tencent é uma peça bastante importante na indústria, tendo negócios em vários tipos de software, principalmente jogos. A Tencent possui parte das seguintes empresas:

Supercell (84%)

Riot Games (69%)

Epic Games (40%)

Blizzard (12%)

As empresas referidas acima são alguns dos maiores nomes em jogos móveis e não só. A Riot Games é proprietária do League of Legends, já a Epic Games possui o Fortnite. Assim sendo, a Tencent tem um domínio na indústria maior do que a maioria pode imaginar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite: campeão do Mundo tem apenas 16 anos e ganhou 3 milhões de dólares!
  • Xiaomi Black Shark 2 Pro é oficial e chega com um preço inacreditável!
  • Google Pixel 4 terá uma característica do Samsung Galaxy S4 que ninguém utilizou!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.