Qualcomm irá melhorar os seus processos de carregamento do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente existem várias tecnologias de carregamento rápido para o nosso smartphone. São várias as marcas que possuem as suas próprias tecnologias, uma mais vantajosas do que outras. Já no toca à tecnologia da Qualcomm, esta irá ficar ainda mais rápida.

Olhando para o mercado temos marcas como a Huawei, OnePlus ou Oppo que possuem as suas próprias tecnologias de carregamento rápido. Por exemplo, a tecnologia SuperCharge 2.0 da Huawei consegue fornecer 70% de carga ao teu smartphone em apenas 30 minutos.

Vê ainda: Apple e Samsung culpadas de tornar os seus smartphones mais lentos

Por outro lado, a Oppo Super VOOC necessita de apenas 35 minutos para recarregar por completo um smartphone. Números impressionantes e que no futuro só tenderão a aumentar, certamente.

A empresa norte-americana, por sua vez, possui a tecnologia Quick Charge 4+. Esta consegue fornecer 50% de carga em apenas 15 minutos de carregamento. Tal é conseguido graças à tecnologia Dual Charge.

Qualcomm irá melhorar os tempos de carregamento para o teu smartphone

Com efeito, esta tecnologia faz com que a energia fornecida corra por dois canais distintos. Em resultado, temos mais energia a correr ao mesmo tempo e uma melhor dissipação do calor gerado.

Para 2019 a Qualcomm já revelou a sua intenção de melhorar ainda mais esta sua tecnologia. Para tal, a norte-americana irá recorrer à tecnologia Triple Charge que, tal como o nome indica, irá adicionar mais um canal de transporte de energia para o smartphone.

Desse modo, a Qualcomm conseguirá não só melhorar a dissipação do calor, como aumentar a quantidade de energia transportada. Por conseguinte, será possível passar do máximo de 18W de energia atuais para os 32W.

Não se ficando por aqui, a norte-americana quer ainda aprimorar a sua própria tecnologia de carregamento sem fios. Para o efeito, a Qualcomm irá lançar o True Fast Wireless Charging, que fará uso da mesma tecnologia Dual Charge supra-referida.

Em resultado, teremos um aumento da energia máxima transportada dos atuais 12W para os 15W. Isto, naturalmente, quando conjugado com carregadores sem fios e equipamentos compatíveis.

Por enquanto, ainda não temos mais dados para avançar sobre o assunto. O mais provável é que esta tecnologia seja introduzida aquando do lançamento do Snapdragon 855, que deverá ocorrer mais próximo do final deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Black Shark Helo: o que há de novo neste smartphone Android?

Huawei Honor Magic 2, concorrente ao Mix 3, já tem data de apresentação

Google facilita o processo de eliminação do teu histórico de pesquisas

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.