Qualcomm quer aumentar as velocidades do carregamento sem fios

Carlos Oliveira

O carregamento sem fios está finalmente a ser olhado de forma séria pelas construtoras. No entanto, os consumidores ainda estão relutantes face aos tempos de carregamento que a tecnologia oferece. Um paradigma que a Qualcomm quer ajudar a mudar em breve.

No âmbito da sua apresentação no Mobile World Congress, a Qualcomm revelou que irá levar o seu carregamento rápido aos carregadores sem fios. Uma manobra que demonstra o quão o mercado parece comprometido com este tipo de tecnologia.

Qualcomm

A intenção da norte-americana é que as construtoras comecem a tirar partido de tempos de carregamento mais céleres. Em última instância, quem sai mais beneficiado no meio de tudo isto é o consumidor.

Qualcomm quer levar a sua tecnologia Quik Charge para os carregadores sem fios

Assim sendo, a tecnologia Quick Charge que já todos conhecemos irá, eventualmente, chegar ao mercado do carregamento sem fios. Todavia, a Qualcomm não deu a conhecer mais pormenores sobre as especificidades desta implementação.

Desse modo, ainda não sabemos quais serão as velocidades de carregamento a serem implementadas. Assim, seria bastante interessante se a mesma pudesse usufruir dos 32W de energia que a Qualcomm promete para a nova geração do seu Quick Charge.

Neste momento, a tecnologia Quick Charge vai na sua quarta iteração. Com efeito, esta é capaz de providenciar um fluxo de energia máximo de 27W que, ainda assim, fica bem atrás de alguns padrões adotados por outras empresas.

Por exemplo, a Huawei apresentou ontem uma tecnologia que permite um fluxo de energia de 55W. Este é capaz de recarregar 80% da bateria do Huawei Mate X em apenas 30 minutos.

Dificilmente veremos este tipo de energia implementada num carregador sem fios num futuro próximo. Mas a aposta da Qualcomm neste nicho pode muito bem vir a ser o ponto de viragem neste mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Google promete que passwords no Android serão uma coisa do passado

Chegou o cartão de memória MicroSD de 1TB para o teu smartphone

Exploit no Apex Legends vai deixar-te usar e abusar do Pathfinder

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.