QuakeCon 2020 cancelada! Mais um evento prejudicado pelo COVID-19

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano iria decorrer a 25ª edição da QuakeCon, a convenção de jogos conjunta com a id Software e a Bethesda, dois dos maiores nomes associados aos videojogos. Como deves calcular, devido ao surto de COVID-19, o evento foi completamente cancelado.

"A última coisa que devemos fazer agora é juntarmo-nos", afirmou a Bethesda no comunicado oficial. O evento será cancelado como tantos outros como a E3 e eventos relacionados com tecnologia de consumo como a MWC 2020 e as respetivas apresentações das marcas de telemóveis.

O evento iria decorrer originalmente em agosto. É estimado que por essa altura a pandemia esteja controlada, contudo, é impossível conseguir organizar um evento de tal magnitude nestas condições. É provável que ambos os estúdios façam alguma tranmissão digital para anunciar possíveis novidades.

Doom Eternal é a colaboração mais recente das empresas

Doom Eternal é o lançamento mais recente da id Software, que desenvolveu o jogo e a Bethesda, responsável pela distribuição. O franchise Doom já existe desde 1993, com o primeiro lançamento para MS-DOS.

O jogo de tiros é dos mais famosos no mundo dos videojogos, onde o jogador deve atirar e destruir criaturas demoníacas, num cenário espacial. Doom é inspirado no Wolfenstein 3D, considerado o "avô" dos First Person Shooters, também criado pela id Software, em 1992.

Doom Eternal foi lançado no dia 20 de março para PlayStation 4, Xbox One e Windows PC. Uma versão para a Nintendo Switch também está programadora, embora ainda não tenha data de lançamento. Este jogo é um deleite para qualquer fã de jogos de tiros com monstros, carnificina e muitas armas à mistura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Call of Duty: Warzone: mais de 35 mil jogadores banidos por "cheats"
  • Comando da Xbox Series X vai manter um dos seus poucos defeitos
  • Steam é a próxima plataforma a limitar tráfego na internet!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.