Qoobo: conhece a almofada com cauda que responde aos teus carinhos! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A startup japonesa Yukai Engineering Inc. apresentou na IFA 2019 um pedaço de tecnologia bastante caricato. Chama-se Qoobo e é uma almofada peluda com cauda que responde às 'festas' dadas pelo proprietário. Vê o vídeo.

Como funciona a almofada Qoobo

Essencialmente, a Qoobo é uma almofada coberta em pêlo sintético. A sua característica mais notória é certamente a sua cauda. Esta cauda irá responder quando acaricias a almofada, mexendo-se de um lado para o outro, como um gato verdadeiro.

Ocasionalmente, a cauda irá mexer-se sozinha, como se fosse um animal a pedir carinho. Este conceito pode parecer bastante ridículo e desnecessário mas a verdade é que existe mercado para este tipo de tecnologia absurda.

A Qoobo é destinada a pessoas que não podem ter animais de estimação

Seja por uma questão de alergias, falta de tempo ou senhorios com proibições, há pessoas que não podem ter animais em casa. Assim sendo, a almofada Qoobo pode providenciar algum do conforto e 'companhia' que um animal de estimação traz.

É certo e sabido que os animais de estimação podem ter efeitos terapeúticos em certas pessoas. Ter um amigo peludo pode reduzir stress e melhorar o humor de certos indivíduos. Para quem não consegue ter um verdadeiro, existe a Qoobo.

Não é de admirar que este gadget seja proveniente do Japão, cuja parte da população sofre com depressão. Na verdade, a depressão continuou a ser ignorada como doença no Japão até ao final dos anos 90.

A Qoobo conseguiu cerca de 120 mil dólares no Kickstarter

Como muitos projetos do género, a Qoobo conseguiu financiamento através da plataform de crowdfunding Kickstarter. Cerca de 900 pessoas compraram a Qoobo, apoiando o projeto e ajudando a torná-lo realidade.

Entretanto, no Japão, a Qoobo já vendeu mais de 10 mil unidades desde o seu lançamento. A Yukai Engineering Inc. afirmou ainda que já começaram a conquistar clientes nos Estados Unidos. A Qoobo é vendida na Amazon por 149 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • 5 gadgets em promoção da Xiaomi que não podes perder! (tempo limitado)
  • Google Pixel 4 promete surpreender com nova cor que vai 'partir corações'!
  • EA recebe oficialmente um Recorde do Guinness que certamente preferiam esquecer!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.