A Xiaomi ficou conhecida inicialmente pelo seu User Interface. A MIUI foi aquilo que levou uma das maiores empresas do mundo de smartphones nos dias de hoje a lançar o seu primeiro equipamento há quase 6 anos atrás.
Embora seja uma empresa grande, a sua ausência oficial do mercado Europeu no e Norte-Americano faz com que a empresa Chinesa não consiga dar um passo à frente e olhar para a concorrência de olhos nos olhos.
Vê ainda: Xiaomi Mi 5 hands-on | Rápida Review Português #MWC16
Mas se nem tudo é perfeito nas movimentações geográficas da empresa temos de admitir que estão a fazer um trabalho inacreditável. Desde smartphones, tablets, purificadores de ar, Mini-TV's, rooters, a Xiaomi tenciona fazer da nossa vida mais inteligente e acredito que o venha a conseguir.
Segundo o Wall Street Jornal (WSJ) a empresa entrará brevemente no mercado com uma bicicleta inteligente. Esta bicicleta da Xiaomi chamada de QiCycle terá a possibilidade de ler os teus batimentos cardíacos, gravar as tuas jornadas, atender chamadas e utilizará android 6.0 na saída para o mercado. A bicicleta terá um apenas um aspeto menos positivo e falo do seu preço, com a fonte a referir que rondará os 3000$, infelizmente ainda não temos uma imagem concreta de como será o design da bicicleta para já mas sabemos que não será toda em carbono.
Outro hands-on Xiaomi: Xiaomi Mi 5 Pro Hands-on | Rápida review Português #MWC16
Já não é a primeira vez que vemos uma empresa Chinesa investir neste ramo, desde a famosa Baidu à LeEco (anteriormente chamada LeTV) acredito que tudo aquilo que interagimos no futuro será mais inteligente, mesmo este sendo um meio de transporte como uma bicicleta.
Talvez queiras ver:
- HTC 10 contará com câmaras de “Classe Mundial”
- Vernee Apollo apresentado com 6GB de RAM, Helio X20 e Force Touch
- Samsung poderá lançar um Galaxy S7 mini para enfrentar o Apple iPhone SE
Obrigado pela dica Juve ;)