Segundo um relatório publicado pela Business Insider, são várias as publicações que se demonstram desapontadas com as receitas originadas no Apple News+. Segundo o que é referido, as criadoras de conteúdo têm recebido uma ínfima parte daquilo que a Apple havia prometido.
Aquando do lançamento do Apple News+, a empresa norte-americana prometeu 10 vezes mais de receita do que o seu anterior serviço Texture. No entanto, os queixosos referem estar a receber apenas um vigésimo do prometido.
Outro ponto de discórdia tem que ver com o tempo que os utilizadores passam a ler uma notícia. De acordo com as publicações, a Apple não está a fazer um bom trabalho a encorajar os leitores a passarem mais tempo na aplicação.
Este ponto é também de extrema importância para as publicações. Tal deve-se ao facto de estas serem pagas consoante o tempo que passas a ler o seu conteúdo.
Design da aplicação do Apple News+ também está a originar queixas
O design da aplicação desenvolvida pela Apple também terá o seu impacto negativo no tempo que o utilizador passa na mesma. Na opinião das publicações queixosas, a app do News+ tem tendência a esconder o conteúdo que estas lá colocam.
Esse é um ponto que demonstra uma certa falta de cuidado da Apple na conceção desta aplicação. Algo que vai contra a filosofia da empresa que costuma demonstrar um cuidado extra em tudo aquilo que lança para o mercado.
Apple diz-se disposta a dialogar com as publicações
À luz destas queixas. a Apple terá já demonstrado a sua vontade em melhorar este serviço. A empresa norte-americana diz estar a trabalhar para tornar este serviço de notícias mais intuitivo para os utilizadores. Declarações que sugerem uma possível mudança no design da aplicação Apple News+.
Apple News+ ainda não se encontra disponível em Portugal
Lançado em março passado, o serviço Apple News+ está apenas disponível nos EUA e no Canadá. Os próximos países a receberem este serviço serão o Reino Unido e a Austrália.
Completada esta fase, segue-se a Europa. Ainda assim, não temos qualquer indicação de quais os países que receberão o Apple News+ logo na primeira fase de disponibilização.