PUBG vai acompanhar Xbox Series X e PS5 no seu lançamento, mas não devia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos apenas a algumas semanas do lançamento oficial das consolas da nova geração, Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5). Por isso, como seria de esperar, cada vez mais cresce o hype sobre os jogos que irão acompanhar as novas consolas no seu lançamento.

Depois de muita especulação, foi confirmado oficialmente através de um artigo no blog oficial do jogo que, o PUBG ficará disponível para ambas as consolas no dia de lançamento. Assim sendo, ficará disponível para Xbox Series X e Series S no dia 10 de novembro e para PS5 no dia 12 de novembro (EUA, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Coreia do Sul) e 19 de novembro (resto do mundo).

PUBG deixa ficar mal os seus fãs e não deveria ser lançado para as novas consolas

A corrida para o lançamento de versões otimizadas dos jogos para as novas consolas já começou há muito tempo, mas parece que a equipa de programadores da PUBG Corp. não conseguiu cumprir com os seus objetivos. Infelizmente, já foi também confirmado que não será lançada uma nova versão otimizada para tirar proveito das capacidades das novas consolas.

Em vez disso, vão apenas garantir que os seus jogos atuais ficam disponíveis nas consolas no seu dia de lançamento. Ou seja, pelo menos para já, não vão ser implementadas novas funcionalidades de "nova geração".

Quais as versões e características que chegarão a cada uma das consolas

  • Xbox Series X — versão do PUBG para a Xbox One X (60fps)
  • Xbox Series S — versão do PUBG para a Xbox One S (30fps)
  • PlayStation 5 — versão do PUBG para a PlayStation 4 Pro (60fps)

Ainda que esta decisão vá garantidamente deixar alguns fãs do jogo frustrados, acaba por ser uma decisão fácil de compreender. Devido ao grande impacto da pandemia de Covid-19, já foram vários os jogos que viram a sua data de lançamento adiada, como o Cyberpunk 2077 e Halo Infinite.

Por isso, ainda que não seja uma versão otimizada para as novas capacidades das consolas, é com bons olhos que vemos o PUBG disponível para a Xbox One X e PS5 logo no seu dia de lançamento, dando aos jogadores a possibilidade de continuar os seus jogos nas novas consolas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony surpreendida com forte procura pela nova consola PS5
  • PS5 já surpreende os fãs nos primeiros unboxings em vídeo!
  • Atari VCS chega em novembro para disputar a popularidade da PS5
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.