PUBG: NEW STATE: novo jogo já disponível na Google Play Store e App Store

Rui Bacelar
Comentar

A todos os fãs de jogos Battle Royale para smartphone (neste caso Android), chegou hoje à Google Play Store o novo jogo da Krafton, o PUBG: New State. Este é o mais recente título da saga PUBG que, a par o Free Fire, tem dominado as tabelas Android.

O dia de lançamento do jogo fica, contudo, marcado pelas más avaliações ao novo jogo. Ainda que o novo título tenha sido anunciado no início de 2021 e, desde então, se tenham passado vários meses de desenvolvimento e testes, o Dia D não correu bem.

O novo jogo PUBG: New State é grátis para jogar no Android e iOS

Após nas últimas semanas o estúdio Krafton ter feito saber que o jogo estava essencialmente pronto. Além de ter disponibilizado uma pequena fase beta, o título está hoje disponível para qualquer interessado a partir da Google Play Store, grátis para jogar.

Ainda que o jogo seja gratuito, sem ser necessário gastar dinheiro para jogar, ou ganhar, há diversos mecanismos de monetização aplicados. Com efeito, temos várias compras na aplicação, bem como planos de subscrição para recompensas únicas.

Temos ainda os passes de temporada, para desbloquear itens cosméticos únicos, além de uma miríade de outras opções de compra para personalizar o personagem. No entanto, as recompensas para os primeiros jogadores estão a causar o "caos" nas avaliações.

O jogo Battle Royale tem péssima avaliação na Google Play Store

PUBG Mobile Android app Google Play Store
Algumas das avaliações submetidas pelos utilizadores na loja Google Play Store.

O novo jogo é fustigado atualmente pelos utilizadores que, por exemplo, não conseguem desbloquear as recompensas prometidas. Esta fonte de frustração traduz-se, de imediato, em más avaliações na loja oficial para Android, a Play Store.

O cenário é mais positivo na App Store, a loja de apps para iOS (iPhone), onde também está listado. Aí, o novo jogo PUBG já lidera a tabela de jogos de ação, ao passo que na Google Play Store, na respetiva listagem, as avaliações estão nas 3,1 estrelas.

Esperamos, contudo, que as avaliações melhorem à medida que o jogo estabilize e sejam aplicadas as primeiras correções. Até lá, já podem jogar o novo PUGB: New State que prima pelo realismo e ação rápida, com mecânica familiar.

Requisitos Mínimos:

  • CPU: 64-bit (ABI arm64 ou mais recente)
  • RAM: 2 GB ou superior
  • SO: Android 6.0 ou superior / iOS 13.0 ou superior / iPadOS ou superior
  • Open GL 3.1 ou superior/ Vulkan 1.1 ou superior

Qual a vossa opinião sobre este novo jogo para Android e iOS da Krafton?

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.