PUBG: New State continua a bater recordes no universo Android e iOS

Rui Bacelar
Comentar

O novo jogo Battle Royale foi lançado a 11 de novembro nas plataformas Android e iOS. Assim começaria uma das mais rápidas adoções de qualquer jogo para dispositivo móvel, tendo registado mais de 1 milhão de instalações em apenas 24 horas.

Entretanto, o PUBG: New State começou a corrigir os bugs iniciais, além de continuar a acumular instalações através da Google Play Store e App Store. Assim, quebra agora um novo recorde uma semana após a sua chega oficial a ambas as lojas Android e iOS.

Mais de 10 milhões de instalações do novo PUBG: New State

O novo jogo mobile combina elementos e inspirações futuristas com traços de cyberpunk com mecânica Battle Royale. A ação é a palavra de ordem, com várias equipas a degladiarem-se em novos mapas, mais realistas, até restar apenas um esquadrão.

Esta é a criação do estúdio Krafton, com vários novos recursos presentes no jogo face ao título anterior. Em primeiro lugar, a história localiza-se no ano de 2051, com toda uma nova parafernália de veículos, equipamentos, acessórios e claro, armas.

Note-se, contudo, que este é um jogo grátis para jogar (e vencer). Dito isto, encontrarão também várias opções de compras no jogo, desde passes de temporada até um sem-fim de opções de personalização. Algo, aliás, já presente no jogo anterior.

Mais ação, a mesma mecânica Battle Royale ambientada em 2051

PUBG: NEW STATE

A descrição do novo jogo apresenta-o como um título de ação. "Em PUBG: NEW STATE, 100 jogadores combatem com várias armas e estratégias até restar apenas um. Usa equipamentos, veículos e consumíveis para sobreviveres num campo de batalha que encolhe até te tornares na "última pessoa de pé".

O novo título para Android e iOS promete gráficos ultra-realistas, bem como uma atmosfera mais envolvente. Inicialmente o título receberia más avaliações face aos bugs que assolavam a primeira versão, acabando por frustrar vários jogadores.

Entretanto, as últimas avaliações na Google Play Store mostram uma crescente satisfação com o novo jogo. Assim, conta já com uma pontuação de 3,9 estrelas em 5 possíveis, baseado em mais de 890 mil comentários e avaliações individuais.

O jogo PUBG: New State cruza assim a barreira dos 10 milhões com mais instalações a somarem-se diariamente. Na versão atual - 0.9.16.127 - ocupa sensivelmente 1,4 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.