PUBG: New State continua a bater recordes no universo Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O novo jogo Battle Royale foi lançado a 11 de novembro nas plataformas Android e iOS. Assim começaria uma das mais rápidas adoções de qualquer jogo para dispositivo móvel, tendo registado mais de 1 milhão de instalações em apenas 24 horas.

Entretanto, o PUBG: New State começou a corrigir os bugs iniciais, além de continuar a acumular instalações através da Google Play Store e App Store. Assim, quebra agora um novo recorde uma semana após a sua chega oficial a ambas as lojas Android e iOS.

Mais de 10 milhões de instalações do novo PUBG: New State

O novo jogo mobile combina elementos e inspirações futuristas com traços de cyberpunk com mecânica Battle Royale. A ação é a palavra de ordem, com várias equipas a degladiarem-se em novos mapas, mais realistas, até restar apenas um esquadrão.

Esta é a criação do estúdio Krafton, com vários novos recursos presentes no jogo face ao título anterior. Em primeiro lugar, a história localiza-se no ano de 2051, com toda uma nova parafernália de veículos, equipamentos, acessórios e claro, armas.

Note-se, contudo, que este é um jogo grátis para jogar (e vencer). Dito isto, encontrarão também várias opções de compras no jogo, desde passes de temporada até um sem-fim de opções de personalização. Algo, aliás, já presente no jogo anterior.

Mais ação, a mesma mecânica Battle Royale ambientada em 2051

A descrição do novo jogo apresenta-o como um título de ação. "Em PUBG: NEW STATE, 100 jogadores combatem com várias armas e estratégias até restar apenas um. Usa equipamentos, veículos e consumíveis para sobreviveres num campo de batalha que encolhe até te tornares na "última pessoa de pé".

O novo título para Android e iOS promete gráficos ultra-realistas, bem como uma atmosfera mais envolvente. Inicialmente o título receberia más avaliações face aos bugs que assolavam a primeira versão, acabando por frustrar vários jogadores.

Entretanto, as últimas avaliações na Google Play Store mostram uma crescente satisfação com o novo jogo. Assim, conta já com uma pontuação de 3,9 estrelas em 5 possíveis, baseado em mais de 890 mil comentários e avaliações individuais.

O jogo PUBG: New State cruza assim a barreira dos 10 milhões com mais instalações a somarem-se diariamente. Na versão atual - 0.9.16.127 - ocupa sensivelmente 1,4 GB de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung revela calendarização de distribuição da One UI 4 com Android 12
  • PUBG: New State é o jogo sensação para Android e iOS com este recorde!
  • 3 (bons) smartphones Xiaomi agora mais baratos na Amazon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.