PUBG Mobile vai lançar sistema anti-cheaters melhorado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Como qualquer jogo online PvP (player vs player), PUBG Mobile necessita de um bom sistema para combater cheaters (batoteiros) e manter o jogo equilibrado. O jogo irá receber um novo sistema anti-cheaters com o objetivo de detetar software que tende modificar dados do jogo.

Esse sistema irá utilizar uma base de dados extensa para conseguir detetar software suspeito. Cheaters por norma utilizam programas criados para lhes dar vantagens injustas sobre os outros jogadores. Por vezes, os programas são vendidos e comprados por milhares de jogadores.

Além disso, o PUBG Mobile também possui atualmente um sistema onde jogadores podem reportar indivíduos suspeitos de fazer batota ou utilizar tais programas. A equipa de segurança do jogo irá analisar as devidas situações conforme reportadas.

PUBG Mobile já conta com 200 milhões de jogadores

O Pubg Mobile subiu rapidamente no ranking dos jogos estilo Battle Royale, igualando o popular Fortnite em utilizadores. São cerca de 200 milhões com 30 milhões de jogadores ativos diariamente, espalhados pelo mundo inteiro.

Em perspetiva, a maioria dos jogadores vem da China, casa da Tencent, proprietária do jogo. A China possui a maior comunidade de jogadores do mundo. No entanto, o PUBG Mobile é o jogo mais popular na Índia, representando o segundo mercado mais relevante da propriedade intelectual.

No entanto, isso não impede o PUBG Mobile de ser banido em alguns países. No Nepal, por exemplo, as autoridades de telecomunicações locais bloqueiam todo o tráfego originado pelo jogo. A única forma de jogar PUBG Mobile no Nepal é através de uma VPN (Virtual Private Network) e mesmo assim, não é fácil.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitch volta a perder um dos seus streamers mais populares para o Mixer
  • Nvidia Shield TV Pro e Shield TV anunciadas oficialmente. Conhece as novas boxes Android
  • Death Stranding é anunciado oficialmente para PC
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.