PUBG Mobile traz grande surpresa para os milhões de fãs! Mas para já é exclusiva da OnePlus

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a grande maioria dos smartphones gama-média e topo de gama a chegarem com ecrãs que suportam taxas de atualização de 90Hz ou superiores, a experiência gaming nos telemóveis melhorou exponencialmente. No entanto, apesar dos smartphones suportarem estas taxas de atualização, cabe aos programadores otimizarem os seus jogos e adicionem suporte a esta opção.

Curiosamente, um dos mais populares jogos da atualidade para smartphones — PUBG Mobile — continua a limitar os seus jogadores a 60Hz, ou pelo menos continuava. A partir de agora, o PUBG Mobile já suporta 90Hz, mas vai manter-se exclusivo para os smartphones da OnePlus até ao dia 7 de setembro.

Até esta data, apenas jogadores com um OnePlus 7T, OnePlus 7 Pro, OnePlus 8 ou 8 Pro irão poder tirar proveito da desejada implementação.

Tencent já confirmou exclusividade da OnePlus, mas utilizadores estão frustrados

A confirmação oficial já foi feita pela própria Tencent, confirmando que a partir do dia 7 de setembro, todos os utilizadores que tenham um dispositivo Android com suporte para 90Hz, vão poder tirar proveito da nova implementação no PUBG Mobile.

No entanto, foram já vários os utilizadores de smartphones OnePlus que virão a nova opção presente nas definições do PUBG Mobile mas, ativar os 90Hz parece não ter nenhum efeito.

O primeiro a relatar esta situação foi o reconhecido Ben Geskin através da sua conta no Twitter, afirmando que não sentiu nenhuma diferença depois de ativar a nova opção. Pouco tempo depois, outro utilizador publicou uma captura de ecã com um "contador de FPS" ativo, comprovando que o jogo continua a funcionar a 60Hz.

Muito provavelmente, a atualização lançada pela Tencent acabou por chegar primeiro a nível de interface. É de esperar que uma segunda atualização acabe por ativar finalmente a desejada funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Trump assinou ordem executiva para banir o TikTok! Microsoft é a única salvação
  • FIFA 21 não vai ter a popular celebração do Ronaldo! EA quer acabar com toxicidade no jogo
  • Ninja volta a fazer stream de Fortnite no Twitch num desejado "regresso a casa"!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.