PUBG Mobile: jogo faz vítima de 16 anos!

António Guimarães
62 comentários

O vício em videojogos é um problema sério entre crianças e adolescentes em certos países, principalmente no Oriente. Recentemente, um adolescente de 16 anos faleceu após jogar PUBG Mobile durante dias a fio, sem comer refeições e sem beber água.

De acordo com a estação televisiva IndiaTV, o jovem acabou por ficar num estado de desidratação severa, onde os seus pais acabaram por levá-lo ao hospital por emergência, assim que viram o estado do filho. No hospital, a condição do jovem complicou-se e cirurgia foi necessária, à qual o rapaz não conseguiu sobreviver.

Infelizmente, esta não é a primeira história de pessoas a falecer enquanto jogam PUBG Mobile, ou videojogos no geral. No início deste ano, um homem de 25 anos morreu de um derrame cerebral após demasiado tempo a jogar o popular Battle Royale para smartphones. Ao queixar-se de um braço e perna paralisados, foi levado ao hospital, onde morreu momentos depois.

fdggdgd

Índia e China tem um problema com vício em videojogos

Mais focado na China, o fenómeno do vício em videojogos é real e um verdadeiro flagelo para a sociedade chinesa. Tanto que o governo já emitiu medidas extremas de impedir que os jovens se matem a jogar videojogos. Estes incluem reconhecimento facial para apuração de idade e verificação real do nome dos jogadores.

Com estas situações a ocorrerem na Índia, é possível que o governo indiano tome medidas semelhantes no futuro. A Índia e a China representam os maiores mercados do mundo para videojogos, smartphones e tecnologia no geral.

Antes de ires, descobre a lista de jogos offline para Android. Além disso, vê a lista dos melhores jogos para telemóvel, com títulos que podes instalar atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.