Porque é que o PUBG Mobile é proibido num Estado indiano e o Fortnite não?

Filipe Alves
15 Março, 2019

Não é todos os dias que ouvimos falar que jovens foram presos por jogar um jogo. Principalmente um jogo com a popularidade de PUBG Mobile. O jogo de Battle Royal é um dos mais jogados no Android e iOS pela sua qualidade e simples jogabilidade. 

Ainda que em Portugal e no Brasil o Free Fire esteja em maior destaque que o PUBG Mobile, o jogo da Tecent Games é um sucesso a nível mundial. Contudo, o jogo foi proibido num dos Estados da Índia. 

PUBG Mobile

Dessa forma, não é de admirar que 10 jovens entre os 18 e 22 anos tenham sido presos por jogar o jogo de Battle Royal. Notícia reportada hoje na 4gnews. Os jovens foram mais tarde libertados em Bali, mas não se deixa de questionar esta ordem governamental. 

PUBG Mobile é proibido no Estado de Rajkot na Índia

Isto porque, embora o PUBG Mobile seja proibido de jogar, jogos como o Fortnite, Rules of Survival, Free Fire, continuam sem qualquer punição. Ou seja, isto vai mais longe do que simplesmente "forte linguagem e violência". 

Acredita-se que esta proibição tenha relacionamento direto com a corrupção. Ou seja, alguém dos altos cargos governamentais alegadamente cedeu para outra companhia de jogos de forma a proibir o jogo do seu concorrente. 

Ainda assim, tudo isso são meras suposições. No final do dia, o Estado de Rajkot tem mais de 2 milhões de habitantes e continua a ser proibido por lei jogar PUBG Mobile. Uma decisão que me deixa seriamente perplexo. Porque todos os outros Battle Royal são legais.

PUBG Mobile é um dos melhores jogos de Battle Royal para o teu smartphone

Embora o Free Fire seja o mais popular por estas bandas, dá uma oportunidade ao PUBG Mobile. O jogo tem melhores gráficos, melhores mapas e melhor jogabilidade. O único problema é que precisarás de um smartphone ligeiramente mais potente que um simples gama média. Se esse for o caso, experimenta porque sei que não ficarás desiludido. 

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google apresenta Stadia: Não é uma consola, é algo bem maior!
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vê aqui em direto a apresentação da primeira consola da Google
Eis porque é que os jogos mobile vão dominar a indústria gaming
Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile
Nvidia usa Quake II para demonstrar a 'magia' de uma gráfica RTX

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"