Pubg Mobile e Free Fire que se cuidem! Apex Legends chegará aos smartphones

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É muito provável que vejas o famoso battle royale Apex Legends a aparecer nos telemóveis em breve. A EA está muito satisfeita com o crescimento do jogo e o próximo passo lógico é apostar no mercado de gaming mobile.

Afinal, concorrentes como PUBG, Free Fire e Fortnite estão presentes nesse mercado a arrecadar milhões em receitas. A Electronic Arts disse que está em negociações para levar o Apex Legends à China e aos telemóveis.

Contudo, existem duas abordagens que a EA pode tomar com o Apex Legends. Tomemos como exemplo o Fortnite, cujo jogo em si é igual em todas as plataformas sejam telemóveis ou computadores.

Já o PUBG possui a versão mobile criada especificamente para smartphones e tablets. A EA não especificou que tipo de abordagem é que irá dar, apenas que pretende trazer o jogo ao mundo do gaming mobile.

A Respawn irá acompanhar o lançamento com conteúdo

Embora não tenhamos ainda datas nem previsões, sabemos que a Respawn Entertainment também deixou as suas afirmações. A distribuidora afirma que caso o Apex Legends venha para mobile, será acompanhado de conteúdo correspondente.

A Respawn referiu-se a atualizações regulares com os famosos Battle Pass e conteúdo sazonal. A prioridade será o lançamento de conteúdo de qualidade e não quantidade, reforçou a distribuidora.

Em março, o Apex Legends já contava com mais de 50 milhões de jogadores activos. O jogo foi um sucesso quase instantâneo devido à popularidade dos battle royale, actualmente.

Apex Legends está disponível de forma gratuita para PC, Xbox e PlayStation 4. Em relação à Nintendo Switch, a Respawn diz que está ciente dos pedidos dos jogadores mas 'não pode fazer promessas para já'.

Editores 4gnews recomendam:

  • Navegador Vivaldi ganha integração com Razer Chroma
  • Huawei Honor 20 Pro: Estas serão as características das suas 4 câmaras
  • Preços e especificações dos novos Asus ZenFone 6 revelados
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.