É muito provável que vejas o famoso battle royale Apex Legends a aparecer nos telemóveis em breve. A EA está muito satisfeita com o crescimento do jogo e o próximo passo lógico é apostar no mercado de gaming mobile.
Afinal, concorrentes como PUBG, Free Fire e Fortnite estão presentes nesse mercado a arrecadar milhões em receitas. A Electronic Arts disse que está em negociações para levar o Apex Legends à China e aos telemóveis.
Contudo, existem duas abordagens que a EA pode tomar com o Apex Legends. Tomemos como exemplo o Fortnite, cujo jogo em si é igual em todas as plataformas sejam telemóveis ou computadores.
Já o PUBG possui a versão mobile criada especificamente para smartphones e tablets. A EA não especificou que tipo de abordagem é que irá dar, apenas que pretende trazer o jogo ao mundo do gaming mobile.
A Respawn irá acompanhar o lançamento com conteúdo
Embora não tenhamos ainda datas nem previsões, sabemos que a Respawn Entertainment também deixou as suas afirmações. A distribuidora afirma que caso o Apex Legends venha para mobile, será acompanhado de conteúdo correspondente.
A Respawn referiu-se a atualizações regulares com os famosos Battle Pass e conteúdo sazonal. A prioridade será o lançamento de conteúdo de qualidade e não quantidade, reforçou a distribuidora.
Em março, o Apex Legends já contava com mais de 50 milhões de jogadores activos. O jogo foi um sucesso quase instantâneo devido à popularidade dos battle royale, actualmente.
Apex Legends está disponível de forma gratuita para PC, Xbox e PlayStation 4. Em relação à Nintendo Switch, a Respawn diz que está ciente dos pedidos dos jogadores mas 'não pode fazer promessas para já'.
Editores 4gnews recomendam:
- Navegador Vivaldi ganha integração com Razer Chroma
- Huawei Honor 20 Pro: Estas serão as características das suas 4 câmaras
- Preços e especificações dos novos Asus ZenFone 6 revelados